
Convocatória
Nas próximas semanas, uma comissão de juízes do tribunal de recursos irá analisar, pela segunda vez, a possibilidade de conceder liberdade condicional a Mónica Caballero Sepúlveda; esta decisão será aplicada automaticamente a qualquer presx) condenadx que cumpra os requisitos previstos na lei (especificamente a DL321).
Na primeira revisão da liberdade condicional (realizada em novembro de 2025), a companheira cumpria amplamente cada um dos requisitos objetivos exigidos, restando apenas argumentos subjetivos para manter a recusa na concessão do benefício da liberdade.
Esses argumentos subjetivos baseiam-se na postura política da companheira, que nunca escondeu a sua posição antiautoritária; este posicionamento, nas palavras de quem defende o sistema, é uma “atitude pró-criminal” que será sempre perigosa.
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/07/11/chile-palavras-da-companheira-anarquista-monica-caballero-sepulveda-sequestrada-pelo-estado-no-carcere-de-san-miguel/
agência de notícias anarquistas-ana
Esqueletos de árvores,
lampiões rodando no vento,
no chão, sombras, bêbadas.
Alexei Bueno
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...
Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!
A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…
Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…