
Convidamos você a se juntar a este esforço para tornar visível o descontentamento do nosso povo diante de um evento que desapropria e explora a população do entorno do Estádio Azteca. Mas não só isso… a Copa do Mundo traz consigo uma série de problemas que chegarão ao México e que muito provavelmente serão descartados como um detalhe menor do neoliberalismo e da globalização… enquanto o mercado internacional busca dar mais um passo acelerado para aumentar seus lucros multimilionários, empobrecendo a classe explorada.
O aumento do custo de moradia, produtos e serviços que se espalha pelas áreas turísticas próximas ao estádio e em outras partes da cidade e do país é impulsionado pela ideia oportunista de vender para o turista burguês, sem distinção entre a população de baixa renda que vive nas cidades, comunidades e bairros.
Conclamamos a defesa do nosso território, a exigir que as demandas locais de nós que vivemos neste país sejam atendidas.
Todos unidos contra a Copa do Mundo.
Professores, mães em busca de seus filhos desaparecidos, franciscanos, agricultores, estudantes, trabalhadores, camponeses, ativistas, donas de casa, profissionais do sexo e pessoas dignas — unidos venceremos.
Se não houver solução, a bola não rola!
México, campeão dos desaparecimentos!
Queremos empregos, que a FIFA se dane!
Boicote total à Copa do Mundo!
“Se não houver justiça para o povo, não haverá paz para o governo!“
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2026/06/05/mexico-o-futebol-sera-rebelde-anticapitalista-comunitario-e-popular/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2026/06/05/mexico-a-capital-dos-desaparecimentos-forcados/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2026/05/11/antimundial-mexico-2026/
agência de notícias anarquistas-ana
A noite flutua
e as rosas dormem mimosas
aos beijos da lua.
Humberto del Maestro
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...