Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Outubro / 20 / [Bielorrússia] Minsk: Polícia antidistúrbio ataca concerto antifascista

[Bielorrússia] Minsk: Polícia antidistúrbio ataca concerto antifascista

By A.N.A. on 20 de Outubro de 2017

bielorrussia-minsk-policia-antidisturbio-ataca-c-1

Forças especiais da polícia antidistúrbio atacaram um concerto antifascista em Minsk. No dia 14 de outubro, no clube “210 metrov” na rua Chapaev número 3, haveria o concerto “Edge Day”, com participação das bandas de hardcore Supremacy, Partybreaker e outras mais. Logo após o início do evento, 3 ônibus com policiais antidistúrbio chegaram ao clube, e então invadiram o lugar e fizeram as pessoas presentes encararem a parede. Muitas pessoas foram espancadas. Logo xs presentes (cerca de 50 pessoas) foram colocadas no ônibus da polícia e levados ao departamento de polícia (Departamento de Assuntos Internos do distrito de Partisansky).

Todxs foram soltxs até a meia-noite após serem identificadxs. Algumas das pessoas detidas foram interrogadas por representantes da GUBOP (a direção principal de combate ao crime organizado e corrupção – uma estrutura policial que é responsável na Bielorrússia por combater anarquistas e radicais). Toda a operação foi conduzida sob a vigilância e liderança do chefe de polícia de Minsk, Alexandr Barsukov.

Recordemos, detenções em massa e espancamentos de juventude subcultural ocorrem na Bielorrússia com frequência e geralmente estão conectadas com o combate ao underground anarquista (policiais tem a ânsia de identificar preventivamente pessoas que possam se tornar anarquistas no futuro, parar a difusão de ideias anarquistas e literatura nos concertos), e encontros de protesto que possam ocorrer em breve. O ato mais próximo contra o regime está agendado para 21 de outubro, o que pode ser uma das razões pelas quais a polícia decidiu conduzir esta operação.

Vídeo (00:27) dos jovens na parede tomando uma geral da polícia:

https://www.youtube.com/watch?v=xZppbkGj5kY

Mais ataques similares em Minsk em anos anteriores:

> https://abc-belarus.org/?p=1400&cpage=4⟨=en

> http://spring96.org/en/news/78927

> https://abc-belarus.org/?p=5480⟨=en

Fonte: https://pramen.io/en/2017/10/minsk-riot-cops-attacked-the-anti-fascist-concert/

Tradução > Imprensa Marginal

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/17/piotr-riabov-e-deportado-pelas-autoridades-da-bielorrussia-e-proibido-de-entrar-no-pais-por-10-anos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/13/invasoes-e-despejos-como-ferramenta-de-repressao-politica-na-bielorrussia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/07/04/bielorrussia-o-anarquista-antifascista-e-eco-ativista-dmitry-polienko-e-sentenciado-a-dois-anos-de-prisao/

agência de notícias anarquistas-ana

Um sol transparente
e um mar azulão
brilhando na areia quente

Winston

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo, Repressão | Tagged Bielorrússia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários