Continuando sua série de ataques a migrantes que vivem em Atenas, a polícia esvaziou na segunda-feira (23/09) um prédio escolar abandonado que abrigava mais de 100 pessoas nos últimos 5 anos.
Mais de 130 pessoas estavam residindo no prédio desde 2014 e a polícia foi vista escoltando famílias para longe, incluindo crianças pequenas que moravam na antiga escola.
De dentro de Exarchia, Yannis Youlountas escreve: “Uma vez mais, o Estado mostra sua verdadeira face: uma hiperestrutura visando controlar tudo, não a serviço da maioria, mas do poder que pretende nos governar e nos proibir de viver de outra forma. No entanto, nós mostramos na noite de sexta-feira (20/09), assumindo simbolicamente a okupa Spirou Trikoupi 17, evacuada no final de agosto, um momento de festividade nesses últimos três anos, que nada acabou e que não deixaremos as coisas como estão. Somos sementes. Sementes de utopias. Não temos medo do vento, da chuva, ou do outono. Nem mesmo do inverno.“
Tradução > Brulego
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Olhar esquivo
corpo ondulante
sonho vivo
Eugénia Tabosa
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!