
O país vive tempos de convulsão que não via luz no governo de Correa [ex-presidente do Equador], nem no atual, o de Moreno. Nestes dois governos se maquiou a situação do país, situação que hoje já não se pode sustentar. A GREVE se estendeu como um incêndio organizando e unido por uma causa comum.
Irmãos históricos: obreiros da cidade, o campesinato, indígenas, o eco rebelde dos estudantes, desempregados, ambulantes e de todo aquele pertencente à classe popular do país. Camarada, tens que ter muito cuidado, cuidado para não cair nas garras oportunistas, daqueles que querem usar-te como carne de canhão para lançar-te contra militares e policiais. Os partidos políticos, Correristas, Social Cristãos, Creo, Morenistas, te querem na linha de frente para que tu sejas o que derrame sangue para que eles tomem o poder.
Cuidado companheiro, que se marchamos não tem que ser por um partido político. Lutamos por justiça, pela emancipação do povo trabalhador. Não só lutamos contra o pacotaço, mas contra as políticas entreguistas. Que não se apague o fogo do povo com a saliva lançada pelos partidos políticos. É o momento de que este país dê um salto evolutivo e lute por sua emancipação.
Cuidado para não retroceder, cuidado para não pôr outro títere no poder, ainda que este se denomine governo democrático do povo, que na realidade é ditadura contra o proletariado. Outro Correa, outro Moreno, um Lasso ou Nebot. Compartilhemos a rua, a luta e a esperança com cada um dos irmãos e irmãs do povo trabalhador que se declarou em GREVE. É o momento de unir-nos.
A TERRA AO CAMPONÊS, OS MEIOS DE PRODUÇÃO PARA O PROLETARIADO, A EDUCAÇÃO E CULTURA LIVRE, DE QUALIDADE E GRATUITA.
É O MOMENTO DE JUSTIÇA SOCIAL!
Solidariedade Anarquista Equatoriana (SAE)
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Bem-te-vi canta
pousado na cabeça
da estátua em silêncio.
Teruo Hamada
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?