[Chile] Saiu o primeiro número do jornal “Guerra de Clases”

Com alegria comunicamos a saída do nosso jornal entre estes dias agitados com uma primeira tiragem gratuita de 500 exemplares. “Guerra de Clases” é o nome do órgão de divulgação da Assembleia Libertária de Santiago editado pelo grupo “Acracia y Libertad”.

Para nós desde a opressão só existem duas classes, a classe oprimida, com a qual nos posicionamos, e a classe opressora, a qual pertencem aqueles que tomam as decisões de comando do capital, da política parlamentar e até das nossas próprias vidas.

Há aqueles que dizem que a guerra de classes é algo do passado, que isso já não existe mais, que falamos bobagens… Mas para nós, tanto ontem como hoje, a guerra de classes é algo que nunca cessou.

Pode ser que no material não se veja uma guerra tão tangível, já que na maioria do mundo a classe oprimida não tem uma capacidade de resposta contundente contra quem está exercendo o poder, mas desde o poder sim replicam uma implacável guerra contra os que estamos por construir um mundo novo e afastado de toda lógica do sistema capitalista, tanto na prática individual como coletiva.

Podemos ver claramente a guerra na repressão realizada contra os movimentos em resistência, também na desigualdade social e no descaramento da repressão à qual se tem dado rédea solta nestes últimos dias de revolta em diferentes lugares do mundo.

Pela consolidação do movimento anarquista, pela dignidade dos povos, pela divulgação da ideia, pela anarquia!

A Anarquia!

Conteúdo:

Guerra de clases. // Los recientes sucesos de octubre en Chile. // Un llamamiento anarquista de la Región Chilena. // Comunicado Asamblia Libertaria de Santiago. // Las Barricadas son reales. // Breve análisis sobre el rol de las prisiones en el conflicto social actual. // Coyuntura, automatización y tecnología. // Asamblea constituyente: Cantos de Sirena.

>> Baixe o jornal aqui:

http://www.mediafire.com/file/7d18y7dlgr335bs/Guerra_de_Clases_-_Peri%25C3%25B3dico_Asamblea_Libertaria_Santiago.pdf/file?fbclid=IwAR3u1dqcpaAqiXN1dmQOmKVMMPlg3TV7N4ujThzlqqHXLu1Nzs3_Bar0RCY

agência de notícias anarquistas-ana

entre flores velhas
o som da abelha
treme flores novas…

Luiz Gustavo Pires