[EUA] Lançamento: A Publicidade Caga na Tua Cabeça: Estratégias de resistência

Vyvian Raoul, Matt Bonner e Josh MacPhee

 A Publicidade Caga na Tua Cabeça (Advertising Shits in Your Head) chama os anúncios pelo o que eles são – um poderoso meio de controlo através da manipulação – e destaca como as pessoas em todo o mundo estão a ripostar. O livro diagnostica o problema e oferece dicas práticas para uma resolução DIY (“do it yourself”, faça voçê mesmx). Face a um mundo saturado de anúncios, xs ativistas estão a reagir, equipadxs com stencils, impressoras, coletes de alta visibilidade e ferramentas. O seu objetivo é subverter as publicidades que nos controlam.

 Com estudos de casos de ambos os lados do Atlântico, este livro mostra as maneiras pelas quais pequenos grupos de ativistas estão a enfrentar corporações e estados no seu próprio jogo: a propaganda. Esta edição internacional inclui uma introdução ilustrada de Josh MacPhee, estudos de casos e entrevistas com a Art in Ad Places (Arte em Locais de Anúncio), a Public Ad Campaign (Campanha do Anúncio Público), a Resistance Is Female (A Resistência é Feminina), Brandalism (“Marca-ísmo”) e a Special Patrol Group (Grupo da Patrulha Especial), além de fotografias de Luna Park e Jordan Seiler.

 Este é um apelo às artes para uma geração criada em anúncios. Começando com uma análise rica e detalhada da retenção prejudicial que a publicidade tem nas nossas vidas, o livro passa a oferecer soluções práticas e orientações sobre como subverter os anúncios. Usando uma combinação de pesquisa etnográfica e análise teórica, o Advertising Shits in Your Head investiga as alegações feitas por praticantes da subversão de publicidades e mostra como estas afetam sua prática.

 Advertising Shits in Your Head: Strategies for Resistance

Autor: Vyvian Raoul e Matt Bonner • Introdução de Josh MacPhee

Editora: PM Press

ISBN: 9781629635743

Páginas: 208

$15.95

pmpress.org

Tradução > Ananás

agência de notícias anarquistas-ana

A nuvem atenua
O cansaço das pessoas
Olharem a lua.

Matsuo Bashô