[França] Lançamento: “A sombra da Lua”, romance infanto-juvenil de Hellena Cavendi

Um espião, cujo objetivo inicial é de desarticular o pequeno grupo de anarquistas que encabeçarão a revolução, levando a uma sociedade igualitária. Mas conhecendo o grupo, ele foi levado a pôr em questão tudo o que lhe haviam ensinado e sobre ele mesmo. A continuação (mas cronologicamente anterior) de ‘Um ar de liberdade’.

L’ombre de la lune

Éditions Chants d’orties, 432 p., 16 €. 2019.

chantdorties.free.fr

Um ar de liberdade, romance infanto-juvenil de Hellena Cavendi

Em 2368, todos são livres e iguais graças a uma revolução realizada três séculos antes em favor de uma sociedade libertária. Mas alguns, nostálgicos do capitalismo, planejam voltar no tempo com uma máquina e impedir a revolução popular. Phil, Lluvia, Amélie e Pierrot, quatro adolescentes ajudados por um amigo inventor, seguem os viajantes do tempo para reverter o assassinato de John Lesmoines, autor da canção “Liberty” que impulsiona a tomada de consciência. Depois de seu fracasso, a máquina do tempo leva os quatro aventureiros ao século XXI para encontrar Sean Desmoines, o único que poderia recuperar a canção de seu pai. Com muitos imprevistos eles se perdem no tempo e se chocam a um mundo capitalista nefasto. Ajudados por dois anarquistas convictos eles conseguem iniciar a revolução e recuperar o ar livre e igualitário do seu século XXIV.

Un air de liberté

Éditions Chants d’orties, 184 p., 15 €. 2012.

chantdorties.free.fr

>> Hellena Cavendi passou sua infância viajando e viveu em países como México e Canadá. Ela sempre praticou artes plásticas e música e se lançou na escrita com 9 anos. Fora do mundo das artes, ela é fascinada pelas ciências e pela filosofia que são maneiras de compreender a profundidade do mundo. Seu primeiro romance “Um ar de liberdade” foi escrito aos 14 anos.

agência de notícias anarquistas-ana

Que alegria
Agarro cipó e pulo
Na tarde de verão.

Gabriel Ferreira Mota – 12 anos