[EUA] “Touch the Sky: Stories, Subversions, & Complexities of Ferguson” | Um filme para os selvagens, os anarquistas e os sonhadores

Para o 6º aniversário (9 de agosto) do assassinato de Mike Brown pela polícia de Ferguson e as revoltas que se seguiram, estamos anunciando o lançamento online gratuito de “Touch the Sky: Stories, Subversions, & Complexities of Ferguson” (“Tocando o céu: Histórias, Subversões e Complexidades de Ferguson”, em tradução livre). Uma colagem de vídeo refletindo sobre os momentos brutais das revoltas de Ferguson em 2014. Um filme para os selvagens, os anarquistas e os sonhadores.

Nós encorajamos as pessoas a mostrar o filme publicamente (ao ar livre!) ou em pequenos grupos e discuti-lo. Muitas das dinâmicas que vivenciamos em Ferguson ocorreram novamente em cidades e pequenas vilas dos EUA em 2020.

Nos próximos dias, projeções públicas serão realizadas em Tampa, Knoxville, Cincinnati, Kansas City, Oakland, Olympia, Albuquerque, Santa Fe, Binghamton (NY), Evansville (IN), Carbondale (IL), Williams (OR), Bakersfield, (CA) Monterey (CA), Montreal e Hamilton (Canadá), Montpellier (França), Bruxelas (Bélgica), Amsterdã e Haia (Holanda), Munique (Alemanha), e Manila (Filipinas). Se você estiver por perto, vá conferir! Detalhes podem ser encontrados em nosso site: touchthesky.noblogs.org

Um muito obrigado a todos que viveram esses dias áureos conosco, aqueles que nos encorajaram a terminar esse projeto, aqueles que ajudaram com as legendas, e aqueles que apoiaram as pessoas  durante os traumas e as prisões.

Além disso, um muito obrigado a todas as pessoas do país inteiro que nos hospedaram e organizaram as exibições durante a turnê do filme no ano passado – até ser interrompido pelo Coronavírus. E, por fim, um muito obrigado a todos nessas exibições que humildemente compartilharam suas próprias histórias (de Watts, Seattle ’99, movimentos estudantis chilenos, greves nas Bahamas, greves estudantis porto-riquenhas e os protestos de 2019, Standing Rock, Occupy, as revoltas de Oscar Grant, a ZAD, lutas/revoltas anti-polícia pós-Ferguson em suas cidades…) e também a todos que compartilharam suas memórias da adolescência ou das pequenas cidades que foram inspirados pelo que aconteceu em Ferguson.

>> O filme pode ser transmitido ou baixado aqui:

https://archive.org/details/touch-the-sky

Tradução > Brulego

agência de notícias anarquistas-ana

Atrás do portão
um latido afoito
chegamos junto com a noite

Winston