Informamos que no domingo 13 de junho, às 12h30 inauguraremos a escultura dedicada a Paco Bedoya, o último guerrilheiro antifranquista da Cantábria, morto quando estava a caminho da França em busca de liberdade, naquele 2 de dezembro de 1957. O local é na estrada das Ilhas, muito perto do local onde ele foi morto, na Estrada Nacional 634 ao lado do estuário do Oriñón.
A melhor homenagem que podemos lhe prestar é continuar lutando por seus ideais de liberdade e que seu nome não seja apagado da história.
A Associação Cultural Roberto el Pirata participará deste ato, que junto com a AGE e toda a colaboração cidadã tornou possível este monumento em memória de Bedoya.
Os protocolos de saúde de máscaras e distância serão seguidos, embora estando ao ar livre o risco de contágio seja baixo.
Fonte: https://www.briega.org/es/evento/inauguracion-escultura-dedicada-a-bedoya
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
sem um novo dia
nem o cotidiano
existiria
Jandira Mingarelli
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata