[Irlanda do Norte] Anarquistas do Norte: Eduquem, Agitem, Organizem!

De modo geral, nos últimos meses o interesse e as atividades ligadas ao anarquismo vêm crescendo. Podemos notar isso através da visibilidade geral de anarquistas, tais como participação em eventos públicos, conforme vamos retomando as ruas, enquanto as restrições da pandemia diminuem. Por experiência pessoal, temos testemunhado o crescimento, contato e comunicação com anarquistas de outras localidades. A distribuição do Barricade Bulletin tem ajudado a encorajar essa visibilidade e sentimos que é algo que deve ter continuidade.

Anarquistas em cidades menores tem se inspirado ao verem outros anarquistas se mobilizarem, e não apenas nas redes sociais. Anarquistas em Strabane tem estado envolvidos na distribuição do Barricade Bulletin e outras informações anarquistas, e participado recentemente da ação de solidariedade contra a mineração tóxica da mineradora de ouro Dalradian.

Em Monaghan, anarquistas estiveram ativos no último ano, especialmente após o assassinato de George Floyd, ajudando a organizar um ato de solidariedade ao Black Lives Matter/anti-DP [polícia], que teve ótima aceitação na cidade. Anarquistas também estiveram ativos se organizando em solidariedade pela Palestina, assim como entrando em contato com outros anarquistas ao redor de Ulster.

Nós também recebemos solidariedade de anarquistas de Sligo, Newry, e Donegal, que entraram em contato de suas localidades, desde a nossa última edição.

Certamente que existem anarquistas em Belfast que estão ativos desde a Primeira Guerra Mundial, lidando com temas como a campanha de ‘roubo de salário’, aluguéis, moradia e militância antifascista. Relato completo sobre os anarquistas de Belfast aqui¹.

Desde então, seguindo essa onda constante de atividades locais de anarquistas nortistas, nosso consenso mútuo tem sido de promover solidariedade e criação de laços de qualquer modo que sejamos capazes; Se nós não fizermos, ninguém fará por nós!

A possibilidade de criar uma rede informal de anarquistas poderia auxiliar e encorajar mais laços informais para ajudar a construir e promover o anarquismo através de:

• Compartilhar e promover notícias, publicações e ações de solidariedade locais e internacionais.

• Promovendo e compartilhando propaganda anarquista e peças educacionais e criando mais espaços para falas/discussões sobre anarquismo.

• Criando maneiras de promover fácil acesso a peças relevantes de propaganda e educação anarquista.

Outro problema é a necessidade de os anarquistas serem mais visíveis em piquetes, protestos, demonstrações ou onde mais for possível, e encorajando solidariedade com outros, para juntos atingirmos esses fins, onde for possível.

Se você ou seu grupo gostariam de serem adicionados a essa crescente lista de ativismo, sugestões, ou melhor ainda, se tornar parte dessa rede informal, deixe nos uma mensagem em derryanarchists@gmail.com

Fonte: https://derryanarchists.blogspot.com/2021/06/northern-anarchists-educate-agitate.html

Tradução > 1984

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/10/irlanda-do-norte-prisioneiro-anarquista-irlandes-completa-30-anos-encarcerado-injustamente/

agência de notícias anarquistas-ana

cama macia
corpo se espreguiça
nasce o dia

Carlos Seabra