
A ocupação Exostrefi enfrenta uma ameaça imediata de despejo, enquanto a Prefeitura de Atenas prossegue com a legalização do edifício não autorizado para fins de exploração comercial. Para que essa legalização ocorra, um pré-requisito é a desclassificação da área como terra florestal. Equipes da EYDAP já apareceram na área, indicando intervenções iminentes.
Como Assembleia Antiespecista Libertária, defendemos as árvores, os animais do morro e a ocupação Exostrefi, que é parte integrante da existência e nossa presença no movimento anarquista. Neste espaço, nós nos organizamos e agimos. Aqui realizamos nossas assembleias toda semana, aqui organizamos eventos, exibições, ações em apoio aos companheiros presos e perseguidos, aqui apoiamos animais humanos e não humanos, aqui promovemos a luta pela anarquia e pela libertação total. E continuaremos a fazê-lo.
A defesa da ocupação Exostrefi não diz respeito apenas à nossa própria assembleia, mas é uma questão mais ampla do movimento e da comunidade do bairro. Manter esse espaço livre e auto-organizado constitui uma barreira à comercialização de espaços públicos e à supressão de iniciativas auto-organizadas. Apelamos a todos os indivíduos que atuam com os valores de auto-organização, solidariedade e resistência à imposição estatal e capitalista, para que estejam vigilantes contra qualquer possível operação contra a ocupação, defendendo a Exostrefi como um espaço de luta e liberdade.
10, 100, 1000 ocupações contra um mundo de poluição organizada!
Contra a mercadorização da Colina Strefi e a conversão do local em lojas!
Ocupação Exostrefi
agência de notícias anarquistas-ana
Calmo entardecer —
Revoada de beija-flores
alegra o jardim…
Clície Pontes
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…