Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Março / 31 / [Rússia] Lançamento: “Leituras de Priamúkhino – 2014”

[Rússia] Lançamento: “Leituras de Priamúkhino – 2014”

By A.N.A. on 31 de Março de 2015

russia-lancamento-leituras-de-pr-1Em 2014 passaram 200 anos desde o nascimento do famoso pensador, anarquista e revolucionário Mikhail Alieksándrovitch Bakunin.

As “Leituras de Priamúkhino” (conferência que, desde 2001, anualmente acontece no local de nascimento de Bakunin, na aldeia Priamúkhino, perto da cidade de Tver’, na Rússia) foram dedicadas a esta data.

Participantes das Leituras, pesquisadores e anarquistas da Rússia, Bélgica, Brasil, Israel, Itália, Polônia, EUA, França, Suíça, Japão, em suas apresentações pensaram vários aspectos da vida e dos ensinamentos deste grande rebelde. As apresentações foram acompanhadas por calorosas discussões.

Além disso, recebemos textos da Bulgária, Alemanha, Cazaquistão, Canadá e Sérvia.

Agora foi publicada uma edição contendo as transcrições das apresentações e das discussões, além de outros materiais que recebemos. Esta edição pode ser de interesse de todas e de todos que se interessam pela cultura russa ou internacional, pela história e contemporaneidade do movimento libertário.

A apresentação do livro “Leituras de Priamúkhino – 2014” – “Um ser dos três séculos” aconteceu em Moscou, em 15 de março passado, na Biblioteca Pública Fiódor Dostoiévski.

Fonte: avtonom.org

Tradução > A vagalume

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/09/03/russia-a-conferencia-do-bicentenario-de-mikhail-bakunin-na-vila-de-premukhino/

agência de notícias anarquistas-ana

Sobre o mar do Anil
Despedida de andorinhas —
O céu escurece.

Benedita Silva de Azevedo

Posted in Geral | Tagged Rússia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  2. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  3. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  4. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

  5. Ariel em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva7 de Dezembro de 2025

    Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários