Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2011 / Abril / 03 / Ações diretas animalistas na França, Grécia e Espanha

Ações diretas animalistas na França, Grécia e Espanha

By A.N.A. on 3 de Abril de 2011

[França] Caminhões de matadouros são incendiados

Comunicado:

“Na noite de 24 de março de 2011, em Ablis, na região de Paris, queimamos um caminhão e danificamos um reboque (imagens em anexo). Estes caminhões pertenciam a Propdesos, uma empresa que vende equipamentos para carnicerias, charcutarias e aos matadouros. Atacamos esta empresa já que ela colabora com a indústria da carne.

Mesmo que a empresa faça uma substituição de seus caminhões no dia seguinte, não desanime. Vamos lutar por nossas idéias, até que pare o massacre de animais. Lembre-se que a indústria da carne nos desonra como seres humanos.

Aja agora e salve vidas. Sabotagens, incêndios ou liberações, temos de lutar por todos os meios para todos os animais que padecem no mundo inteiro.

Frente de Libertação Animal (ALF), França

[Grécia] Sabotagem contra Max Mara

Comunicado:

Na madrugada desta quarta-feira (24 de março) atiramos várias pedras nas janelas da loja Max Mara em Tessalônica. Com spray vermelho deixamos escrito no local: “Libertação Animal!”.

Após alguns minutos, quando os policiais chegaram já estávamos comendo pizza vegana.

Com esta ação, queremos apoiar a campanha contra a Max Mara. (www.campagnaaip.net)

Queremos que você saiba: Há uma loja “Max & Co” ali na esquina…

Parem de vender peles!

Libertação Total!

Frente de Libertação Animal (FLA), Grécia

[Espanha] Resgate de 11 coelhos

Em 17 de fevereiro, vários ativistas dos direitos dos animais entraram em um centro de exploração animal em Madri e resgataram 11 coelhos, dando-lhes um novo lar longe das jaulas, caminhões, máquinas e facas.

Com esta ação, se reivindica a não utilização de animais como recursos. A próxima vez que você dizer que a ação direta não funciona, ponha-te no teu lugar.

Vídeo: http://www.directaction.info/news_mar30_11.htm

Posted in Meio Ambiente | Tagged Direitos Animais

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários