[Turquia] Anarquistas são atacados por fascistas em Ancara

Na noite de 22 de maio, domingo, por volta das 23h30, um bando de fascistas atacou um grupo de anarquistas com facões (cutelos) e armas de fogo em Ancara, capital da Turquia.

Segundo testemunhas cerca de 8-9 pessoas emboscaram os anarquistas numa rua e que, logo em seguida, eles foram atacados pelos fascistas. Um anarquista ficou seriamente ferido e encaminhado para um hospital. Lá foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e corre risco de vida.

Na rua em que os fascistas esperavam para emboscar o grupo anarquista foi visto um carro de polícia, que permaneceu lá durante o ataque. Depois da agressão os fascistas entraram nesse carro e desapareceram com a polícia do local do crime.

A agressão fortalece mais uma vez a situação de guerra enfrentada por anarquistas de diversas regiões da Turquia, uma vez que os fascistas do Partido de Ação Nacionalista (MHP) sempre estiveram presentes na história revolucionária deste país.

É importante frisar que a situação deve piorar, primeiramente porque os fascistas têm o apoio do governo, que além de os fortalecer, os encobre, no combate às forças revolucionárias.

Também porque, se comparada a anos anteriores, a violência das milícias fascistas parecem mais planejadas e organizadas, pois não temem expor suas armas de fogo, nem tentam esconder o trabalho conjunto com a polícia.

Mais infos e imagens de um protesto antifascista realizado em 23 de maio em Ankara:

Ahaligaszetesi (Zeitung):

http://www.ahaligazetesi.org/2011/05/1537/

Karakok Autonome:

http://karakok.wordpress.com/2011/05/23/anarchistinnen-in-ankara-von-faschos-angegriffen/

Kurdistan Anarşist Grup:

http://efendisizler.blogsport.de/2011/05/23/anarchistinnen-in-ankara-von-faschos-angegriffen/