[Chile] Explosão acidental de bomba deixa jovem anarquista gravemente ferido

[Lamentavelmente, um jovem anarquista de 22 anos, Luciano Pitronello, ficou gravemente ferido nesta quarta-feira (1) após a explosão acidental de uma bomba que colocava numa agência bancária, em Santiago. Ele foi levado ao hospital e corre risco de vida. A seguir reproduzimos um texto divulgado pelas agências de notícias internacionais.]

Jovem perde as duas mãos ao detonar uma bomba acidentalmente

Um jovem que pretendia colocar uma bomba em uma filial bancária de Santiago na madrugada desta quarta-feira perdeu as duas mãos e permanece em estado grave depois de detonar o explosivo acidentalmente, informaram fontes policiais.

O incidente ocorreu às 02h25 no horário local (03h25 de Brasília) nos arredores de uma filial do Banco Santander situada no centro da capital chilena, revelaram as fontes.

Testemunhas disseram ter visto dois homens junto à filial e afirmaram que um deles levava a bomba que explodiu acidentalmente, atirando-o longe.

O jovem, que foi identificado pela Polícia como Luciano Pitronello Schuffeneger, foi levado para um hospital. A explosão fez com que ele perdesse as duas mãos e provocou queimaduras no rosto e no tronco.

O delegado encarregado do caso, Héctor Barros, disse aos jornalistas que Pitronello tem vínculos com grupos anarquistas.

Segundo a Polícia, a bomba consistia em um extintor cheio de pólvora, similar a outras que explodiram há alguns anos em Santiago e em outras cidades do Chile.