[EUA] Enfrente os skinheads da Pensilvânia na Filadélfia!

Antifascismoseminario (2)

[Skinheads neonazistas estão convocando uma passeata “supremacista branca” num parque da Filadélfia no próximo sábado (19), para celebrar a data que o “primeiro europeu chegou na América”. No mesmo dia e local, antifascistas e grupos antirracistas estão chamando uma contramanifestação. A seguir, reproduzimos um pronunciamento do grupo Philly Antifa.]

Comunicado:

É aquela época do ano novamente. Todo mês de outubro por muitos anos os nazistas “Nacionalistas Brancos” da KKS (Skinheads do Estado de Keystone (Pensilvânia) sediam a sua “Celebração do Dia de Leif Ericson” no Parque Fairmount, na Filadélfia. A KSS está em declínio nos últimos anos, mas estão tentando ressurgir. A KSS memoriza e comemora o “primeiro Europeu a chegar na América” porque acreditam que isto justifica suas ridículas declarações sobre os Estados Unidos serem uma “nação branca” que pertence apenas a pessoas de “pura” descendência Europeia. E como quase todos estes anos, os Antifascistas na região estão se mobilizando para enfrentá-los.

Por que se opor a este evento?

Por diversos motivos: a KSS tem operado na Filadélfia por mais de 10 anos com relativa impunidade, mas a Filadélfia permanece como um dos poucos lugares no Estado com resistência ativa contra as tentativas dos neonazistas de se organizarem ou de recrutamento. Áreas onde podem crescer abertamente e sem oposição são inevitavelmente locais de violência fascista. Muitos exemplos conhecidos (que tendem a representar apenas a ponta do iceberg) de violência perpetrada por membros da KSS incluem um assalto em 2002 em Feasterville, um crime de ódio em 2003 em Scranton, uma tentativa de homicídio em New Stanton em 2006, e acusações de homicídio realizadas contra duas pessoas em 2007 em função de um duplo assassinato de dois moradores de rua na Flórida.

Incidentes como estes (felizmente) diminuíram em função do declínio da KSS. Entretanto, a KSS, em conjunto com o grupo Blood and Honour USA (Sangue e Honra EUA), organizaram um enorme show de supremacia branca perto de Altoona este ano. Também tentaram realizar um encontro e um show WP (White Power) na Nova Jérsia, ambos eventos atendidos por um número considerável de pessoas. Se permitirmos aos fascistas se reagruparem e recrutarem novos membros, iremos enfrentar uma batalha muito mais difícil em um futuro próximo. No entanto, se respondermos com uma oposição furiosa que pretende expor, opor e confrontar estes neonazistas, podemos esmagar a KSS de uma vez por todas e cortar a tentativa do Sangue e Honra de aglutinar diversos grupos WP.

Em conjunto com o bloqueio da maré fascista de violência e a possibilidade de aniquilar a KSS, há também uma questão de solidariedade. Mesmo que você não sinta que a KSS lhe afeta, não há dúvidas de que a violência que promovem causou vítimas bastante reais. Fingir não ver as tentativas de ressurreição da KSS é uma concessão tácita para mais incidentes de violência fascista.

Nos reuniremos na estátua de Thorfin Karlsefni em conjunto com a Kelly Drive no Parque Fairmount Park a partir das 11h, com a intenção de ocupar seu local de encontro. Outro grupo, Moradores Contra o Racismo, também irão protestar contra os nazis. Chamaram uma manifestação pacífica e pretendemos respeitar isso próximo da estátua e do seu bloco, mas iremos aderir diversidades de táticas em outros locais fora do parque e preservaremos nosso direito de autodefesa frente aos ataques fascistas.

Esta chamada é para todas as boas pessoas que não ficarão em silêncio face a agressão fascista. A unidade é a nossa força. Já basta. Eles querem uma guerra de raças. Apenas irão ganhar a primeira metade. Pelo fim do fascismo em nossas vidas.

antifa-eyes-hires

Philly Antifa

Tradução > Malobeo

Matéria relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/09/30/eua-manifestacao-contra-neonazistas-que-tentam-criar-comunidade-de-supremacia-branca-em-leith/

agência de notícias anarquistas-ana

Libélula voando
pára um instante e lança
sua sombra no chão

H. Masuda Goga