Anarquistas do grupo “Rouvikonas” invadiram nesta quarta-feira (1º) o Parlamento grego, em Atenas, em solidariedade com os presos políticos em greve de fome e para reclamarem a libertação dos prisioneiros políticos, o fim das prisões de alta segurança e da lei antiterrorismo, entre outras demandas.
O grupo entrou no pátio do Parlamento, espaço que deixou de ter grades de proteção desde que o partido Syriza lidera o governo helênico, e lançaram folhetos, tendo posteriormente saído do local.
Nas últimas semanas, grupos anarquistas têm realizado várias ações de protesto junto de edifícios públicos, incluindo a ocupação dos locais.
A reitoria da Universidade de Atenas continuava hoje, pelo terceiro dia consecutivo, ocupada por um grupo com exigências similares.
Hoje de manhã, as instalações municipais de Nova Smirna, um bairro nos subúrbios de Atenas, também foram ocupadas.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Ayl16jTX_HQ
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Outono –
as folhas caem
de sono
Cláudio Fontalan
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…