Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Julho / 28 / [Turquia] Anarquistas detidos em ato em memória pelos seus companheiros assassinados em Suruç

[Turquia] Anarquistas detidos em ato em memória pelos seus companheiros assassinados em Suruç

By A.N.A. on 28 de Julho de 2015

turquia-anarquistas-detidos-em-a-1

Hoje [26 de julho], aproximadamente 70 anarquistas de Istambul, Ankara, Yalova e outras cidades (Eskişehir Anarşi İnisiyatifi, Ankara Anarşi İnisiyatifi, İstanbul Anarşi İnisiyatifi ve Devrimci Anarşist Faaliyet) reuniram-se em Eskisehir em uma ação em memória pelos seus companheiros (Alper Sapan, Evrim Deniz Erol, Medali Barutcu) que foram assassinados por um kamikaze em Suruç (Pirsus) na semana passada. Quando os anarquistas se reuniram e começaram a marchar, de repente, a polícia atacou e prendeu cerca de 15 anarquistas.

Esse ato partiu da Iniciativa Anarquista, que fez uma chamada internacional para uma ação solidária contra o governo fascista da Turquia. Outros grupos autônomos e pessoas se uniram à manifestação em Eskisehir.

Os anarquistas que se reuniram em frente à Migros (Adalar) e começaram a marcha foram atacados pela polícia. E cerca de 15 anarquistas presos. Outros ativistas se dispersaram nas ruas e cafés. Depois, grupos fascistas apareceram nas ruas para assediar os manifestantes. Alguns fascistas aplaudiram a polícia que estava prendendo alguns anarquistas.

Enquanto isso, a polícia tentou criminalizar os manifestantes e anarquistas por uma ameaça de bomba no centro da cidade. Já que eles bloquearam estradas e aumentaram a segurança no centro. Em seguida, um pacote bomba explodiu na rua.

Até o momento não temos mais detalhes sobre os detidos.

Mas vamos dar mais atualizações em breve.

Hoje [26], também em Istambul, houve uma Marcha pela Paz que estava proibida pelo governo. Os manifestantes se reuniram em Aksaray entre os bloqueios da polícia e a repressão. Alguns anarquistas se juntaram a manifestação e levaram alguns cartazes com fotos dos companheiros anarquistas Alper Sapan, Evrim Deniz Erol, Medali Barutçu.

Fonte, mais fotos, vídeo:

http://sosyalsavas.org/2015/07/eskisehir-anarchists-arrested-in-commemoration-action-for-their-comrades-who-were-killed-in-suruc-last-week/

agência de notícias anarquistas-ana

a chuva passou.
jardim, que cheira a jasmim
mais belo ficou.

sérgio francisco pichorim

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Turquia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários