Pai da criança é ateu e afirma ser um desrespeito oração do “Pai Nosso” na escola

pai-da-crianca-e-ateu-e-afirma-ser-um-desrespeit-1

 

O pai de uma aluna de apenas seis anos, estudante da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, apresentou uma denuncia ao Ministério Público – MP por conta da oração do “Pai Nosso” na escola.

José Ivanildo Cabral é ateu e afirma que a filha pode ser induzida a se tornar religiosa pelo fato da oração ser ministrada na escola, segundo ele dentro de casa a criança é educada nos preceito do ateísmo.

O pai classifica a oração como rituais religiosos, o que segundo ele é uma falta de respeito: “é uma imposição, está se colocando algo na cabeça da criança, indo de encontro aos princípios da família”.

A escola duas vezes na semana promove ao ato cívico, onde é entoado o hino nacional e feito a oração do “Pai Nosso”.

Em nota o MP informou que desde o ano de 2015 investiga o caso e que vai recomendar a suspensão da oração já que o estado de direito é laico.

Segundo a Secretaria de Educação do município não existe uma recomendação de práticas religiosas nas escolas e que o caso da ACM é isolado, ainda segundo a Sec. a escola entende que o Pai Nossa é considerado uma oração universal, sem conotação religiosa.

Fonte: http://midiabahia.com.br/2016/02/23/pai-denuncia-escola-da-filha-ao-mp-devido-a-oracao-do-pai-nosso-em-simoes-filho/

agência de notícias anarquistas-ana

vermelho relâmpago
irrompe do capim seco:
a cobra coral.

Anibal Beça