Polícia austríaca prende neo-nazi que queria matar todos os refugiados no país

policia-austriaca-prende-neo-nazi-que-queria-mat-1

 

Comandos policiais austríacos prenderam um suspeito neo-nazista que ameaçava requerentes de asilo, recuperando várias armas e munições em sua casa, segundo noticiou a polícia. O homem de 20 anos disse repetidamente a amigos que ele queria matar todos os requerentes de asilo com sua espingarda em um centro de refugiados, de acordo com a polícia do estado de Upper, Áustria.

O homem também usou uma linguagem neo-nazista e enviou a um amigo duas mensagens de texto que incluem “ideologia nacional-socialista”, disse a polícia.Em uma busca em sua casa no distrito de Linz-Land, a polícia também encontrou memorabilia de guerra nazistas. O comando de Elite “Cobra” o prendeu perto de sua casa, na madrugada da sexta-feira (04/06). A Áustria, no ano passado, recebeu cerca de 90.000 pedidos de asilo, o segundo mais alto per capita na União Europeia, e viu cerca de 10 vezes este número atravessar para a Alemanha e Escandinávia.

O afluxo impulsionou as críticas do Partido da Liberdade (FPOe), de extrema-direita – que diz que rejeita toda a violência – mas a Áustria tem sido amplamente poupada dos ataques contra refugiados vistos na vizinha Alemanha.No domingo passado, um homem com ligações neonazistas abriu fogo com um rifle Kalashnikov em um concerto no estado de Vorarlberg, no oeste da Áustria, matando duas pessoas e ferindo 12 antes de atirar em si mesmo.A polícia disse que o homem, que até 2013 era ativo no grupo dos skinhead local, tinha várias convicções e foi proibido de possuir armas, e tinha tido uma discussão com sua namorada pouco antes.Na sexta-feira à noite, cerca de 1.500 motos formaram um enorme comboio passando pelo local em memória dos mortos e contra a violência, sendo que o evento foi organizado pelo grupo do motociclista local “The Lords”.

Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/19/alemanha-supostos-membros-de-grupo-de-extrema-direita-sao-detidos-em-freital/

agência de notícias anarquistas-ana

O casulo feito
bicho dentro dele dorme
vestido de seda.

Urhacy Faustino