Agência de Notícias Anarquistas
Browse: Home / 2016 / Setembro / 15 / [França] Novas manifestações contra a “Lei do Trabalho”

[França] Novas manifestações contra a “Lei do Trabalho”

By A.N.A. on 15 de Setembro de 2016

franca-novas-manifestacoes-contra-a-lei-do-traba-1

 

Nesta quinta-feira (15/09), pela 14.ª vez, milhares de opositores à “Lei do Trabalho” foram às ruas de Paris e de mais uma centena de cidades francesas para exigir a “retirada integral” desta lei impulsionada pelo Governo “socialista” francês.

Em Paris, houve grandes confrontos entre a polícia e os manifestantes, deixando dezenas de pessoas feridas. A tropa de choque da polícia francesa usou gás lacrimogêneo e canhões de água contra manifestantes, que responderam com garrafas, latas, pedras e cocktails molotov.

Alguns manifestantes encapuzados lançaram bombas de tinta em bancos e lojas, e quebraram caixas eletrônicos. Segundo a imprensa local, pelo menos 20 pessoas foram detidas antes e durante a manifestação.

Em Nantes, Toulouse, Rennes, Grenoble e Montpellier, onde a contestação foi particularmente forte na primavera, registraram-se também confrontos com a polícia.

Desde a apresentação do seu projeto de revisão da “Lei do Trabalho”, no início deste ano, o Governo “socialista” francês enfrenta protestos de dimensões inéditas.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/09/05/franca-contra-a-lei-do-trabalho-e-a-austeridade-retomada-das-hostilidades/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/07/01/franca-manifestantes-voltam-as-ruas-contra-projeto-de-reforma-trabalhista/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/15/franca-em-paris-milhares-vao-as-ruas-em-protesto-contra-a-lei-do-trabalho/

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

velho no banco
corrida de meninos –
passam os anos

Carlos Seabra

Compartilhe: on Twitter on Facebook on Google+

Posted in Economia, Educação, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged França

« Previous Next »

Copyleft © 2022 Agência de Notícias Anarquistas. RSS: Notícias, Comentários