Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Abril / 07 / [EUA] Filadélfia: Pela liberdade de Mumia Abu-Jamal, chamam a encher o tribunal e as ruas em 24 de abril

[EUA] Filadélfia: Pela liberdade de Mumia Abu-Jamal, chamam a encher o tribunal e as ruas em 24 de abril

By A.N.A. on 7 de Abril de 2017

eua-filadelfia-pela-liberdade-de-mumia-abu-jamal-1

Mumia é inocente. Foi incriminado. Já basta com 35 anos na prisão!

Em 24 de abril, o aniversário de Mumia, haverá uma audiência sobre sua petição de Apelação de Remédio Post-Condenação (PCRA) no tribunal estatal da Pensilvânia. O propósito é derrogar todas as decisões da Suprema Corte estatal desde 1995 até 2008, as quais lhe negaram liberdade apesar de evidência que demonstra que a polícia e a promotoria da Filadélfia fabricaram as “provas” de sua culpabilidade e suprimiram a evidência de sua inocência.

Esta impugnação jurídica se baseia na recente decisão da Suprema Corte federal dos Estados Unidos no caso Williams vs Pensilvânia, a qual estabelece que o juiz em uma apelação não pode participar em um caso no qual ele anteriormente tinha um papel pessoal em uma importante decisão processual.

Ronald Castille era o Promotor da cidade da Filadélfia responsável por opor-se em 1989 à apelação de Mumia de sua condenação de culpabilidade e sua sentença de morte (de 1982). Depois de ser eleito como juiz da Suprema Corte da Pensilvânia em 1994, Castille falhou contra Mumia em todos os casos que criticaram as ações da Promotoria da Filadélfia que ele encabeçou.

Em sua campanha para ser eleito como juiz da Suprema Corte estatal da Pensilvânia, Castille alardeou de que 45 homens, incluindo a Mumia, foram sentenciados a morte por sua Promotoria e que sua campanha foi financiada pela Ordem Fraternal da Polícia (FOP), a qual o nomeou “Homem do Ano”.

Chamamos à libertação imediata de Mumia Abu-Jamal da prisão!

> Em anexo (imagem) folheto com texto enviado pela Campanha Para Levar Mumia Para Casa (Campaign to Bring Mumia Home).

Fonte: https://amigosdemumiamx.wordpress.com/2017/04/06/filadelfia-por-la-libertad-de-mumia-abu-jamal-llaman-a-llenar-el-tribunal-y-las-calles-el-24-de-abril/

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/04/06/eua-urgente-boletim-de-imprensa-sobre-mumia-abu-jamal/

agência de notícias anarquistas-ana

Sopra o vento
Segura-te borboleta!
Na pétala da flor.

Rodrigo de Almeida Siqueira

Posted in Discriminação, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged EUA

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários