Rádio Cordel Anarquista promove neste sábado programa especial sobre “Indígenas Contra o E$tado”

radio-cordel-anarquista-promove-neste-sabado-pro-1

A luta indígena é também a luta por uma nova sociedade que já carregamos naturalmente em nossos corpos, anga (alma) e resistência. É o que podemos oferecer aos movimentos sociais” – Casé Angatu Xukuru Tupinanbá

Pisamos em uma terra que a mais de 500 anos atrás seus povos originários já foram livres, mas que foi invadida, saqueada e que uma grande parte de seus povos originários foram assassinados e massacrados, fatos que não fazem somente parte da nossa história, mas também da atualidade. Lutar pela causa indígena não é só lutar por terra, mas lutar por uma sociedade sem o e$tado, sem o capitali$mo e pela relação mais harmoniosa com a natureza (plantas e animais).

Atualmente a ganância da burguesia e latifundiários nacionais e internacionais tem intensificado as perseguições e assassinatos de indígenas em todo o território bra$ileiro, com a cumplicidade do e$tado e das grandes mídias. Mas em contraposição a isso indígenas de todas as partes estão se organizando para barrar tudo isso, uma mostra dessa resistência foi o dia 25 de abril onde mais de 3 mil indígenas foram até Brasília para protestar contra os ataques que estão sofrendo.

A Luta pela causa indígena também é uma das bandeiras da Rádio Cordel Anarquista, por isso preparamos um programa especial sobre o assunto, para ampliar nosso conhecimento e contribuir para essa luta que é extremamente importante tanto para os povos indígenas como para o anarquismo.

Por isso a Cordel convidou as seguintes pessoas:

Sassá Tupinambá – São Paulo/SP

Anarquista, Militante na Defesa dos direitos humanos dos povos indígenas, Assessor da Comissão de Direitos Humanos da 116° Subseção da OAB, Radioamador, Terapeuta Holístico.

Casé Angatu Xukuru Tupinambá – Ilhéus/BA

Morador no Território Tupinambá em Olivença na Aldeia Gwarini Taba Atã, Militante na Luta pelos Povos Indígenas, Docente da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (Ilhéus/Bahia); Doutor pela FAU/USP; Mestre pela PUC/SP; Historiador pela UNESP; Autor dos Livros: “Nem Tudo Era Italiano – São Paulo e Pobreza na Virada do Século XIX-XX” e “Identidades Urbanas e Globalização: constituição dos territórios em Guarulhos/SP”, entre outros.

Quando: 17/06/2017 – Sábado

Horas: 17h30 (horário de Brasília)

Se você ficou interessadx não pode deixar de ouvir e participar!

Acesse: cordelanarquista.milharal.org

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/12/caarapo-ms-clodiodi-tombou-muitos-se-levantarao/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/17/caarapo-ms-comunicado-os-guarani-e-kaiowa-de-dourados-amambai-pegua-i-tem-um-recado-para-o-mundo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/04/06/maquine-rs-retomada-mbya-guarani-relato-da-reuniao-de-apoiadores/

agência de notícias anarquistas-ana

não tenho país
nem casa nem riqueza
e como me sinto bem!

Rogério Martins