Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Dezembro / 18 / [Espanha] Uma vintena de ultras teve que sair escoltado do bairro de Torrero

[Espanha] Uma vintena de ultras teve que sair escoltado do bairro de Torrero

By A.N.A. on 18 de Dezembro de 2017

espanha-uma-vintena-de-ultras-teve-que-sair-esco-1

 

A chamada nas redes por diferentes grupos não teve o efeito desejado pela extrema-direita e pouco mais de duas dúzias de fascistas se concentraram ante o Centro Social Okupado Kike Mur no bairro de Torrero, em Zaragoza

Grupos de peso da extrema-direita, como a Aliança Nacional, ou Somatemps, tinham chamado nas redes sociais para participar da concentração diante do CSO Kike Mur em protesto contra a morte de Victor Lainez, mas apenas duas dúzias de fascistas se concentraram na Praça da Memoria Histórica, do zaragozano bairro de Torrero [no dia 16/12].

O chamado nas redes sociais desses grupos não teve efeito entre os seus simpatizantes, e foram mais os vizinhos e vizinhas que protestaram ante a presença desse grupo racista e fascista que ameaçou desde a tarde de sexta-feira em “tomar de assalto” o Centro Social

No início, dois grupos participaram da concentração, mas um deles decidiu sair fora aos gritos de “Sieg Heil, Sieg Heil” ou “Palomino, me devolva a faca”, e então o grupo finalmente teve que ser escoltado.

Pouco mais de 20 fascistas estavam na praça, cercados por quase uma centena de vizinhos e vizinhas, e também de aproximadamente 50 pessoas que ficaram na porta do CSO Kike Mur. Tanto os vizinhos como os okupas mostraram sua indignação ante a presença dos fascistas no bairro, que em todo momento se mostraram agressivos, verbalmente, insultando os vizinhos e vizinhas que gritavam: “Fora fascistas do bairro de Torrero ”

Alguns deles encararam os vizinhos quando deixaram a concentração. Finalmente, a maior parte dos concentrados teve que ser acompanhada pela polícia, para o aplauso das e dos vizinhos, quando viram o grupo de ultradireitistas sair do bairro, enquanto gritavam “fora fascistas”.

> Vídeo (01:05): https://vimeo.com/247629956

Fonte: http://arainfo.org/una- veintena-de-ultras-tienen-que- salir-escoltados-del-barrio- de-torrero/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas. noblogs.org/post/2017/12/17/ espanha-comunicado-pela- liberdade-de-rodrigo-lanza/

agência de notícias anarquistas-ana

Bananeiras
na beira da cerca.
Cachos de sol.

Tânia Diniz

Compartilhe:

Posted in Espanha, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  2. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  3. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  4. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  5. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários