
Centenas de manifestantes se reuniram em frente às embaixadas dos EUA e de Israel em Atenas nesta terça-feira (15/05), para mostrar sua solidariedade ao povo palestino no “Dia Nakba”. Um bloco de anarquistas da “Organização Política Anarquista – Federação das Coletividades” (APO) participou do protesto.
Manifestantes se reuniram em frente à embaixada dos EUA e marcharam em direção à embaixada israelense onde a manifestação foi concluída. Durante o protesto, manifestantes subiram em cima de carros da polícia e agitaram bandeiras palestinas enquanto gritavam slogans como “Palestina Livre”. Um grupo de manifestantes foi visto queimando à bandeira de Israel na demonstração.
Mais de sessenta palestinos foram mortos durante os protestos de segunda-feira (14/05) contra a abertura da nova embaixada dos EUA em Jerusalém, um dia antes do “Nakba Day”, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.
Nakba, significa a “catástrofe” em árabe e refere-se ao êxodo palestino de 1948, onde cerca de 700.000 palestinos foram expulsos para dar lugar ao recém-criado Estado de Israel.
> Fotos do bloco anarquista da APO:
https://athens.indymedia.org/post/1587870/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
o vento a correr
leva a lua
na ponta de uma cana
Rogério Martins
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!