Centenas de manifestantes se reuniram em frente às embaixadas dos EUA e de Israel em Atenas nesta terça-feira (15/05), para mostrar sua solidariedade ao povo palestino no “Dia Nakba”. Um bloco de anarquistas da “Organização Política Anarquista – Federação das Coletividades” (APO) participou do protesto.
Manifestantes se reuniram em frente à embaixada dos EUA e marcharam em direção à embaixada israelense onde a manifestação foi concluída. Durante o protesto, manifestantes subiram em cima de carros da polícia e agitaram bandeiras palestinas enquanto gritavam slogans como “Palestina Livre”. Um grupo de manifestantes foi visto queimando à bandeira de Israel na demonstração.
Mais de sessenta palestinos foram mortos durante os protestos de segunda-feira (14/05) contra a abertura da nova embaixada dos EUA em Jerusalém, um dia antes do “Nakba Day”, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.
Nakba, significa a “catástrofe” em árabe e refere-se ao êxodo palestino de 1948, onde cerca de 700.000 palestinos foram expulsos para dar lugar ao recém-criado Estado de Israel.
> Fotos do bloco anarquista da APO:
https://athens.indymedia.org/post/1587870/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
o vento a correr
leva a lua
na ponta de uma cana
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…