[Espanha] A CNT debaterá no sábado, 24 de novembro, as estratégias sindicais que marcarão seu futuro próximo

• A conferência de sindicatos servirá como um fórum de discussão preparatório para o próximo Congresso.

• O sindicato espera um crescimento nos próximos anos que será acompanhado por uma maior implementação do modelo de seções sindicais.

Neste sábado, 24 de novembro, a Confederação Nacional do Trabalho (CNT) realizará a conferência de sindicatos que suas federações locais vêm preparando nos últimos meses. Os trabalhos que chegaram dos diferentes pontos contribuíram com novas ideias que, após discussão nas assembleias de cada localidade, serão objeto de debate ao longo do dia.

Os tópicos com mais contribuições têm sido aqueles relacionados à adequação das tarefas organizacionais em vista do crescimento do número de filiados e, portanto, do trabalho sindical que vem sendo experimentado nos últimos anos. O aumento das seções sindicais da CNT também contribuiu com vários pontos referentes à luta pelos direitos que estes têm dentro da empresa – como os direitos de informação, propaganda, segurança e saúde – e as ferramentas disponíveis para alcançá-los

Sem dúvida, desses e outros assuntos levantados surgirão ideias que contribuirão para novas formas de luta e para mostrar que o nosso apoio mútuo e modelo de luta libertária tem muito a dizer na esfera sindical.

Secretariado Permanente do Comitê Confederal

Fonte: http://cnt.es/noticias/cnt-debatir%C3%A1-el-s%C3%A1bado-24-de-noviembre-las-estrategias-sindicales-que-marcar%C3%A1n-su-futuro-pr

agência de notícias anarquistas-ana

Ah, a sensualidade…
palmeiras se abraçando
cúmplices do vento.

Anibal Beça