[Cuba] VI Jornada Primavera Libertária de Havana (1º chamado)

• Centro Social y Biblioteca Libertaria ABRA

• Taller Libertario Alfredo López

• El Guardabosques

Convidam para a VI Jornada Primavera Libertária de Havana, entre 4 e 11 de maio de 2019, um espaço/tempo que há vários anos vem organizando xs anarquistas que habitam esta cidade e seus amigxs, para prenunciar em antecipação palpável o mundo que queremos sem inspetores, ou mercadores, agentes de insegurança do Estado e empregadxs do dinheiro sem moral.

Para desafiar os imperialismos cotidianos e encorajar a esperança em Cuba e no mundo. Para limpar nosso interior de tantos ministérios. Para ampliar espaços para nossas intimidades. Para disputar terrenos ao desespero e o isolamento, que são ingredientes essenciais de qualquer derrota duradoura. Ante de tais inimigos, não basta chamá-los para dissipar seu trabalho.

É necessária uma expectativa vibrante, juntamente com um desejo de experimentação entre a espontaneidade e a estrutura, entre o individual e o coletivo, entre as palavras e a gestão, o pensamento e as formas. Para essa disposição peculiar é o que chamamos de anarquia. Aqueles que a exercem, mesmo sentindo-se parte de outros universos de ideias, anarquistas.

As Jornadas Primavera Libertária de Havana são oferecidas como um incitamento às necessidades, de colaborações, de práticas, de conhecimentos liberatórios e de lutas em qualquer campo da realidade que se desatem, para romper com as barreiras de contenção que nos impedem de ver a vida como um conjunto irascível mas interligado.

Você está em tempo para enviar suas propostas de atividades para realizar, temas para discussão, gerenciar espaços durante a Jornada, pois ainda estamos no processo de configuração do encontro.

Contacte-nos através de primaveralibre@riseup.net ou 76986139.

centrosocialabra.wordpress.com

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/05/cuba-3a-jornada-primavera-libertaria-de-havana-2/

agência de notícias anarquistas-ana

Entrada da noite
O pula pula do sapo
Também quero pular

Nicoly Stefanovicz Siqueira – 9 anos