Archives by date

You are browsing the site archives by date.

[Turquia] Somos as mulheres de Anatólia e Mesopotâmia

[Turquia] Somos as mulheres de Anatólia e Mesopotâmia

Temos vivido nos dias obscuros da história. Durante décadas as pessoas destas terras estiveram cada vez mais oprimida. Temos visto a pobreza, temos visto a guerra, temos visto os que escaparam e sobreviveram à guerra dos Estados, mas são assassinados na guerra do capitalismo ou do patriarcado. Temos visto nossas irmãs torturadas, apunhaladas, assassinadas, arrastadas […]

Novidade editorial: "Deserto"

Novidade editorial: “Deserto”

R e s e n h a Diferente de outras tentativas de vislumbrar o futuro, para além e aquém das utopias e distopias, “Deserto” traz uma visão bastante pé no chão das próximas décadas: será um caos. Na verdade, tão caótico quanto é hoje, só que um pouco menos reconhecível. As sociedades como as conhecemos […]

[Espanha] Lutemos contra o isolamento. Acabemos com o fascismo. Libertemos o Curdistão

[Espanha] Lutemos contra o isolamento. Acabemos com o fascismo. Libertemos o Curdistão

por Laura Gimeno – Chabier Alegre | CNT Teruel Durante a semana de 11-16 fevereiro uma centena de internacionalistas marcharam de Luxemburgo a Estrasburgo por ocasião da “Longa Marcha Internacionalista”, uma marcha organizada por três anos e cujo principal objetivo é exigir a libertação de Abdullah Öcalan. As longas marchas são uma das ferramentas de combate que têm sido […]

[Masmorras €$panholas] "Tudo me sabe o metal...", poema do companheiro preso Rodrigo Lanza

[Masmorras €$panholas] “Tudo me sabe o metal…”, poema do companheiro preso Rodrigo Lanza

Tudo me sabe o metal, tudo me cheira a asfalto (e desinfetante) me engole este silêncio estrondoso que me rodeia, este vazio que me enche. As lembranças ferem, o futuro segue inerte sem qualquer promessa e o presente me desperta todos os dias uniformizado para a recontagem das 8. Flutuo à deriva em um barco […]

Quando nossas vontades não cabem nas suas leis. Entre os Direitos Humanos e os acordos de vida.

Quando nossas vontades não cabem nas suas leis. Entre os Direitos Humanos e os acordos de vida.

Que o tirano acredite ser superior não quer dizer que nós tenhamos que concordar. Confiando em que cultivamos um instinto de vida que não tem nada a ver com a dominação e devastação dos que tentam governar, e em que ainda que vivendo sob a imposição de apenas uma forma de ver o mundo, vivemos […]