O ex-prisioneiro político e anarquista Dmitry Palienko foi detido em 20 de março, por volta das 10h, em seu apartamento em Minsk. Ele é acusado de cometer crime no artigo 339 p. do código penal (“hooliganismo exclusivamente malicioso”). A sanção do artigo – de 3 a 10 anos de prisão.
Como sua amiga Nastya Gusieva conta:
“Pessoas com metralhadoras, vestidas com armaduras, invadiram nosso apartamento por volta das dez da noite. Eles colocaram Dmitry no chão e o algemaram. Então eles chutaram a porta em uma sala e começaram a busca”.
Sabe-se que, supostamente, cerca de uma semana atrás, Dmitry pulverizou spray de pimenta em seu vizinho bêbado e agressivo, que lhe deu um soco no rosto.
A busca demorou cerca de uma hora. Policiais confiscaram todos os dispositivos eletrônicos, folhetos, adesivos, literatura e telefone celular de Nastya Husieva. Na verdade, ela notou que os materiais impressos que Dmitry tinha, interessavam muito mais os policiais do que o caso da alegada briga.
Por sinal, Palienko já tem outro caso criminal sobre ele – por pintar um graffiti “Policiais matam pessoas”.
De forma geral, os camaradas de Dmitry temem que os policiais, que estão realmente procurando um motivo para isolar e punir Palienko por sua atividade anarquista, possam usar esse episódio e colocá-lo na prisão por muitos anos.
Fonte: https://abc-belarus.org/?p=12246
Tradução > Abobrinha
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
fino fio de fumaça
fere o espaço
com seu perfume
Eliakin Rufino
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!