[EUA] Lançamento: “Premonições | Ensaios selecionados sobre a Cultura da Revolta”, de AK Thompson

Juntando uma década de ensaios selecionados sobre a cultura da revolta de AK Thompson, Premonições oferece uma avaliação engajada em política radical contemporânea. Inspirada por Walter Benjamin, e endereçando temas tais como violência e representação, até romantismo e morte, Thompson combina o academicismo com o ativismo de base para desabusar nossas estimadas certezas. Seja desvelando as promessas irrealizadas e enterradas nas oferendas culturais ‘mainstream’, ou traçando nossa rota em direção ao momento do julgamento, os ensaios de Premonição são tanto investigações práticas quanto provocações.

As meditações de AK Thompson sobre amor e insurreição oferecem ferramentas cruciais para desvendar as neuroses que permeiam nossa cultura de revolta. Da teoria crítica ao Craiglist, de Odysseus ao Occupy,Premonições nos desafia a confrontar o mundo ao nosso redor sem reconciliar-se com uma realidade que nos deprima. – Mark Bray, autor de ‘Antifa: The Anti-Fascist Handbook’.

É inconcebível haver politica sem violência: como isto faz-nos transformar o que pensamos sobre solidariedade, ação, a construção de mundos, ou práticas de estética comunitária e política? AK Thompson reconsidera tais questões fortemente e com uma delicadeza conceitual. Argumentando que o ativismo aborda as capacidades revelatórias da violência política, os ensaios se desenvolvem numa visão criativa das potencialidades da ação coletiva. Thompson, um teórico político brilhante, trabalhando de baixo para cima, proporcionando um brilhante léxico, inspirador e claro, para se trabalhar. – Lauren Berlant, autor de Cruel Optimism

Prazeroso. Este incendiário livreto é também bem equilibrado. Ele faz perguntas que definem nosso difícil momento e mostra porque tais respostas são complicadas. Uma parte como a história elegíaca de movimentos recentes de liberdade e seus dilemas, outra parte sobre a precaução em relação ao comprometimento excessivamente fácil à não-violência, Premonições está repleta de insight. – David Roediger, autor deClass, Race, and Marxism

AK Thompson  é ativista, autor e teórico social. Atualmente atua como professor de movimentos sociais e mudanças sociais no Colégio de Ithaca; suas publicações incluem Sociology for Changing the World: Social Movements/Social Research (2006), Black Bloc, White Riot: Anti-Globalization and the Genealogy of Dissent (2010), Spontaneous Combustion: The Eros Effect and Global Revolution (2017) e a co-edição de Keywords for Radicals: The Contested Vocabulary of Late-Capitalist Struggle (2016). Entre 2005 e 2012, ele participou no Comitê Editorial de ‘Levantando o Anti’: Um jornal de teoria e ação.

Premonitions

Selected Essays on the Culture of Revolt

Páginas: 250

ISBN-13: 9781849353380

$20.00

akpress.org

Tradução > Markus Markus

agência de notícias anarquistas-ana

Nos trilhos do trem
Ferem-se nas pedras quentes
Pés desprotegidos

Conceicao Chaves