[Joinville-SC] V Sarau 1º de Maio

O 1º de maio é um dia de luta, reflexões, memórias e rebeldia da classe oprimida. O dia dos trabalhadores e trabalhadoras é o momento em que a classe trabalhadora do campo e da cidade tem o direito de afirmar sua identidade, é uma data de revolta contra o cotidiano violento do povo trabalhador.

Mães da Praça de Maio na Argentina, os estudantes em luta no Chile, os Zapatistas no México, a luta por terra no Brasil, oposição à Ditadura Militar em diferentes países, a guerra da água na Bolívia. A América Latina é resistência e cheia de histórias de revoltas populares contra os de cima. E é nesse contexto que o V Sarau 1º de Maio será realizado, colaborando com a construção da memória da luta dos povos latino-americano!

O último período foi um ano em que organizamos importantes lutas contra as classes dominantes, a ameaça autoritária e a farsa eleitoral de Jair Bolsonaro. Além disso, repudiamos os ataques imperialistas em busca de dinheiro e petróleo, ameaçando vidas na Venezuela, que vive uma crise como toda a América Latina!

Nosso caminho não é pelo parlamento. A memória, a verdade e a justiça serão construídas nas ruas da cidade, já que o parlamento sempre vai cantar de acordo com a ideologia dos patrões e governantes. As declarações recentes em apoio à ditadura militar dos capitalistas e dos militares comprovam que as instituições nunca nos representaram.

Como parte da nossa construção diária, é a terceira vez que realizamos a atividade no mesmo ambiente comunitário e popular que recebeu outras edições do Sarau. Uma das razões é a acolhida da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi). Outra razão é o enorme aprendizado com os trabalhos realizados na Associação, com muita organização, luta, amor e rebeldia.

Amor e rebeldia!
Lutar, criar, poder popular!
Viva o 1º de Maio!

FB: https://www.facebook.com/events/399882770791582/?active_tab=discussion

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/14/joinville-sc-relato-sobre-o-iv-sarau-1o-de-maio/

agência de notícias anarquistas-ana

Ao sol da manhã,
Imóvel como se dormisse,
A coruja no fio.

Paulo Franchetti