[Grécia] Anarquistas gregos assumem responsabilidade por ataque ao consulado russo em Atenas

Um grupo anarquista grego assumiu a responsabilidade de atacar o consulado russo em Atenas em março, segundo um comunicado divulgado recentemente no portal “Athens Indymedia”.

No comunicado, o grupo, que se autodenomina “FAI/IRF Conspiração pela Vingança – Mikhail Zhlobitsky”,  salienta que “assume a responsabilidade” por atacar o consulado russo “com uma granada em 22 de março” em “solidariedade com os presos anarquistas russos” e “contra o Putinismo (regime imperialista-fascista de Putin) da Rússia”.

O ataque foi realizado por duas pessoas não identificadas em uma motocicleta, que lançaram uma granada de mão em uma guarita do lado de fora do escritório do consulado russo, causando pequenos danos. Ninguém ficou ferido.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque contra o consulado em Chalandri, um subúrbio de Atenas.

Ataques em pequena escala contra empresas, policiais, políticos e embaixadas são frequentes na Grécia, e geralmente acabam sendo reivindicados por grupos anarquistas.

>> O extenso comunicado em grego pode ser lido aqui:

https://athens.indymedia.org/post/1597257/

agência de notícias anarquistas-ana

Nesta noite
ninguém pode deitar-se:
lua cheia.

Matsuo Bashô