[Espanha] Obrigado, Compas! Em relação às detenções de 13 de maio em Madrid

por Detidas de 13 de maio | 16/05/2019

Na madrugada de 13 de maio invadiram nossas casas e no espaço anarquista La Emboscada – três semanas depois de sua inauguração – uma unidade antidistúrbios juntamente com o grupo 21 da Brigada Provincial de Informação de Madrid, dedicada à espionagem e caça de anarquistas.

Eles nos informaram que estavam trazendo um mandado de prisão e detenção de duas de nós sob a acusação de terrorismo.

Durante o registro, que durou aproximadamente 6 horas, companheiros e companheiras de toda a Madrid vieram para mostrar seu apoio.

Enquanto isso, a polícia parecia especialmente interessada em levar roupas: casacos coloridos e pretos, lenços de cores concretas, lenços de flores, calçados específicos; eles também estavam interessados em agendas, calendários, alguns notebooks, algumas notas, notas entre as páginas de livros, computadores, discos rígidos, cartões de memória, USB, celulares, câmeras e vídeo, CDs e DVDs, ferramentas de construção e em particular, martelos; bem como adesivos, patches e camisetas com a marca M.A.L.P.; cartazes e propaganda em relação à anti-cúpula do G20 de 2017.

Durante a investigação, que está em andamento desde março de 2017, foram interpelados e-mails, correio comum, celulares, tablets, whatsapp, icloud, dropbox e comunicações em geral. Por enquanto, não temos mais informações, pois a investigação continua sob sigilo sumário.

Fomos detidas 32 horas e, embora houvesse momentos em que a situação era confusa e não parecia favorável, qualquer tristeza ou medo tornou-se insignificante quando saímos e vimos o apoio e a solidariedade que recebemos de nossos companheiros e amigos.

Porque, mesmo que o Estado venha contra nós, as ideias e práticas que eles perseguem são irreprimíveis e se multiplicam em todos os gestos de solidariedade. E embora não saibamos do que somos acusadas, temos muito claro sobre o que somos e por que estamos sendo perseguidas: e não nos arrependemos ou jamais nos arrependeremos de sermos anarquistas.

A repressão sempre esteve à procura daquelas que lutam, mas ao longo de nossas vidas nos deu força e encorajamento para saber que havia anarquistas em todo o mundo e pessoas que compartilhavam nossa afinidade e, vivendo isso em primeira pessoa e encontrar tanta gente, foi muito bonito e significativo para nós.

Nenhuma anarquista ficará sozinha enquanto houver compas que continuem lutando.

Um abraço a Embers, preso em 1° de maio em Paris e ainda na prisão junto com muitos outros. E para todos os outros anarquistas e presas em luta, que não esquecemos.

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/15/espanha-em-liberdade-os-dois-anarquistas-detidos-pela-brigada-de-informacao-em-madrid/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/14/espanha-operacao-antiterrorista-contra-o-anarquismo-em-madrid/

agência de notícias anarquistas-ana

Sol no girassol.
Sombra desenha outra flor
no corpo dourado.

Anibal Beça