[Chile] O que é a Assembléia Libertária de Santiago?

A Assembléia Libertária de Santiago é uma organização horizontal, autogerida e autônoma. O objetivo da associação é abolir todas as formas de poder. Em vez da organização hierárquica existente, propõe a organização anárquica das comunidades e centros produtivos. Para fazer isso, impulsiona a socialização dos meios de produção através da autogestão e do federalismo, suprimindo revolucionariamente o Estado, o patriarcado, o capitalismo e todas as formas de dominação, seja de raça, classe, gênero, espécie e idade, entre outros. Com tal premissa de abolir eficaz e radicalmente as opressões existentes que pretende lutar, se considerará as perspectivas libertárias das análises ambientalistas, feministas e antirracistas.

Em consonância com os objetivos da organização, a Assembleia Libertária de Santiago será organizada de acordo com os princípios básicos do anarquismo: horizontalidade, ação direta, autogestão, autonomia e responsabilidade e o livre acordo responsável do indivíduo para com o coletivo.

A Assembléia Libertária de Santiago procura também ser um espaço de socialização das pessoas de pensamento similar para construir relações de amizade e de fraternidade, levando ao desenvolvimento de idéias, projetos e práticas que os retroalimentem a ela, ao movimento libertário e os territórios, a fim de construir relações sociais baseadas na autonomia e no apoio mútuo.

Assembléia Libertária de Santiago

FB: Asamblea Libertaria Santiago

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/08/chile-video-anarquistas-protestam-contra-o-tpp-11-no-metro-de-santiago/

agência de notícias anarquistas-ana

Mensagem no ar
Tributo à minha saudade —
Sabiá-laranjeira

Neiva Pavesi