[Alemanha] Berlim: Com nossos corpos | Declaração em solidariedade com Anna e Silvia

Com nossos corpos

A história de Anna e Silvia é similar à de muitos outros prisioneiros que vivem em condições de extrema privação de sua liberdade, tanto física como mental: durante mais de dois meses estiveram presas na seção de alta segurança (AS2) da prisão de Águila, de um Estado que em sua pele se vinga de todos os atos e todas as palavras de rebeldia de milhares de companheiros e companheiras.

Mas sua história agora se converte em algo diferente.

Desde 29 de maio, Anna e Silvia decidiram iniciar uma greve de fome, um ato extremo de revolta em um regime carcerário que não permite nenhuma outra voz possível.

Anna e Silvia decidiram usar seus corpos para denunciar uma vez mais os atos de extrema tortura que se levam a cabo nos cárceres italianos.

Porque se a prisão é um sistema estruturalmente repressivo e alienante, o AS2 e o 41bis são a expressão mais vulgar e desumana, com privações extremas no tempo e no espaço, nas quais com muita facilidade se pode esquecer que ainda estão vivos.

Portanto, as companheiras decidiram gritar em voz alta que estão ali, que existem e resistem, apesar de que o Estado está buscando milhares de formas a cada dia de como matá-las.

E suas vozes ressoam mais além dos muros dessa prisão até o ponto de superar todas as fronteiras, para recordar-nos que a privação de sua liberdade nos concerne a todos e todas e depende de nós dar mais ressonância à suas vozes.

Nós, com elas, queremos gritar fortemente que nessa cela, sem comida nem dignidade, todos e todas estamos ali.

A solidariedade não conhece fronteiras, a solidariedade não se detêm.

Com Anna e Silvia no coração, e com os companheiros Stecco, Alfredo, Marco, Giovanni, Ghespe e Leo, em greve de fome para apoiá-las.

ENFRENTANDO A SOCIEDADE, PARA VIVER O SONHO DA LIBERDADE

Companheiros e companheiras anárquicos de Berlim

Fonte: https://roundrobin.info/2019/06/berlino-con-i-nostri-corpi-comunicato-di-solidarieta-per-anna-e-silvia/

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/06/20/italia-declaracao-de-silvia-e-anna-sobre-o-inicio-de-greve-de-fome-na-prisao-de-laquila/

agência de notícias anarquistas-ana

Na erma pastagem
por onde as sombras avançam
flores de ipê roxo.

Teruko Oda