[Alemanha] Manifestação contra assassinatos e ameaças neonazistas

Antifa AK Colônia | 20/06/2019

• 800 Pessoas foram para a rua contra o terror neonazista e a volta da direita.

• A manifestação foi convocada por uma aliança de grupos antifascistas, antirracistas e da sociedade civil.

Ocorreu em Colônia na noite passada uma manifestação em decorrência do escandaloso caso do assassinato do político da União Democrata Cristã (CDU, partido conservador) Walter Lübcke pelo neonazista Stephan Ernst. A passeata começou às 18 horas na Rodolfplatz e caminhou pelo centro até a estação central de ônibus. No total participaram 800 pessoas.

O porta-voz de imprensa, Jan Sperling, disse: “O assassinato de Lübcke faz parte de uma nova e angustiante rotina aonde o número de ameaças de morte contra imigrantes e políticos só aumentam. Isto não é um acidente, mas a consequência lógica de uma sociedade que está virando à direita. Tudo isto graças ao partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD) e a outras forças direitistas da classe média. É apenas uma questão de tempo até que os neonazistas se apoderem com as suas pistolas e destruam o diálogo ainda existente“.

Diversos relatos das vítimas de atentados a bomba cometidos pela Clandestinidade Nacional-Socialista (NSU, grupo terrorista de extrema direita) foram lidos durante a manifestação.

Foram citadas palavras de um sobrevivente de um ataque da NSU da cidade de Keupstraße, Arif S.: “Eu disse que eu achava que haviam neonazistas por trás do ataque, mas o oficial apenas segurou o dedo sobre os lábios e pareceu não querer mais ouvir sobre o assunto“.

Um dos objetivos da manifestação era também denunciar a falta de uma investigação independente do envolvimento do VS nos vários assassinatos neonazistas. Assim como o acobertamento repetido de assassinatos feitos por neonazistas via destruição de arquivos do serviço secreto alemão e o reducionismo de estruturas letais para indivíduos.

Tradução > Rosa Hoffnung

Fonte: https://antifa-ak.org/pm-demonstration-anlaesslich-neonazistischer-morde-und-drohungen/?fbclid=IwAR1MgzFb84wloDqZ5npRcC6E-fREQPFvv0RrL96ipDflzRsk4GIW0BmjsW0

agência de notícias anarquistas-ana

A neve está derretendo –
A aldeia
Está cheia de crianças!

Issa