[Espanha] Comunicado de luta do Centro Social Okupado Anarquista La Gatonera

Domingo, 30 de junho de 2019

 Antes de tudo, queremos agradecer a todas as pessoas que demonstraram seu apoio e solidariedade; especialmente aos coletivos, espaços e individualidades do bairro. Graças ao apoio, conseguimos resistir mais de 24 horas na porta e realizar uma concentração e um desfile que, esperamos, tenha deixado claro que ainda estamos aqui e continuaremos lutando.

Faz pelo menos um ano desde o início das ameaças e coerção do novo dono e seus assassinos (“empresas de segurança privada”). Houve ameaças de envio de empresas de desocupação depois de nossa negativa em aceitar o seu dinheiro (15.000 euros) para deixar o prédio. Vendo que não poderiam nos quebrar, eles buscaram uma maneira legal de nos despejar. A sentença para o julgamento de usurpação não foi favorável, e ainda está em grau de recurso.

Hoje, o espaço não está mais em nossas mãos, mas podemos nos orgulhar de pensar que foi após 1 ano de luta e ter gasto neste curso mais do que os primeiros 15.000 euros oferecidos. Somente a polícia e as empresas de segurança privada conseguiram nos arrancar o espaço. Estes últimos são os que forçaram a entrada na Gatonera na manhã de 27 de junho, forçando a trava e trocando as chaves; com a cumplicidade da polícia que foi encarregada de escoltar até mesmo seus pedidos de comida. Seis camaradas foram presos enquanto tentavam defender o espaço. Outro exemplo do binômio Estado-Capital.

Com isso, não procuramos nos vitimizar ou reivindicar a lei, apenas expor os fatos e deixar claro que sem o Estado e seus cães estas empresas não são nada. O nosso é um caso mais de uma campanha sistemática de perseguição da okupação que tem se intensificado nos últimos anos. O ataque contra a okupação é o ataque às práticas e as ideias que as sustentam.

Estas não serão nossas últimas palavras.

Morte ao Estado, viva a Anarquia.

Claudicar nunca, render-se jamais.

csolagatonera.wordpress.com

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/08/espanha-solidariedade-e-luta-com-o-csoa-la-gatonera/

agência de notícias anarquistas-ana

aquecer as mãos
requentar as noites
esquecer os dias

Goulart Gomes