[Uruguai] Saiu a programação do “2° Congresso Internacional de Investigadorxs sobre Anarquismo(s)”

O anarquismo, como teoria social, tem repensado a liberdade, a autoridade e o indivíduo. Ao mesmo tempo revisou a filosofia e a vida cotidiana, discutido as relações políticas, o amor, a saúde, a pedagogia, a arte, a linguagem, a sexualidade e o gênero. Ao refutar a mediação política e qualquer forma de opressão, o anarquismo adquire uma dimensão particular que convida à análise e ao debate.

Por isto um 2º Congresso Internacional de Investigadorxs sobre Anarquismo(s). Trata-se de prosseguir uma breve mas rica trajetória traçada há uma década quando o Centro de Documentação e Pesquisa da Cultura de Esquerdas (CeDInCI) começou a reunir em Buenos Aires pesquisadores de diversas procedências e disciplinas. Em 2016 frutificou no 1º Congresso de Investigadorxs sobre Anarquismo.

Agora propomos realizar o segundo Congresso, em 11, 12 e 13 julho de 2019, em Montevidéu, na Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación. Procuramos reunir os pesquisadores sobre anarquismo(s), com o fim de pôr em diálogo os estudos dos últimos tempos em relação aos múltiplos aspectos que envolvem a temática. Propomos incentivar debates sobre o passado e o presente do anarquismo, seus vínculos com outras correntes de pensamento e suas relações com as sociedades nas quais se insere. Propomos também explorar as tradições e expressões culturais, sociais e políticas que se desenvolvem em países da região identificadas com os anarquismos.

>> Confira a programação completa aqui:

https://drive.google.com/file/d/1mRxagji7b4pmc47xnW-p9vwefNnaO6Bg/view

segundocongresoanarquismos.blogspot.com

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/27/argentina-disponiveis-na-internet-as-atas-finais-do-i-congresso-de-investigadorxs-sobre-anarquismo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/23/argentina-congresso-internacional-de-investigadorxs-sobre-anarquismo-em-buenos-aires-de-26-a-28-de-outubro-de-2016/

agência de notícias anarquistas-ana

vento transparente
nu
vens

Alexandre Brito