[Canadá] Retirem as acusações! Libertem Cedar! Relatório do Dia de Ação.

Visão geral da enorme solidariedade acontecida no 28 de Junho para a chamada de apoio a Cedar e outrxs que enfrentam acusações judiciais. Para ver a informação completa e fotos verifiquem em North Shore Counter-Info¹.

No sábado, 28 de Junho, fizemos o apelo de um Day of Autonomous Action (Dia de Ação Autônoma), exigindo a retirada de todas as acusações judiciais contra xs defensores da Hamilton Gay Pride 2019 e a libertação imediata de Cedar. Este Dia de Ação vem no seguimento do assédio repetido a pessoas Queer, por parte da polícia, políticos da cidade, do prefeito Fred Eisenberger e também da extrema direita após a repressão da Pride em Hamilton.

O dia 28 de Junho foi também o 50º aniversário do tumulto de Stonewall em NYC o que direcionou neste sentido x movimento Queer moderno e x movimento de liberação Trans e aquilo que conhecemos como Pride. Voltando às nossa raízes, este Dia de Ação não era um festival de música, não havia bancos convidados, nem personalidades, celebridades, nada de fronteiras, de polícias, ou executivos. O Dia de Ação era o dia das pessoas se juntarem e rejeitarem ofertas fragmentadas de tolerância, mas, sim, exigirem libertação. Esta era a nossa Stonewall. Esta era a nossa rebelião de Bathhouse.

Houve mais de 46 ações ao redor do mundo em reposta à nossa chamada, com graffiti, posters, auto-colantes, manifestações, corridas, marchas, zaps telefônicos, mensagens de solidariedade e recolha de fundos. Levou-nxs às lágrimas, vezes seguidas, ver o amor que as pessoas nos deram e encorajou-nxs às nossas chamadas para retirar as acusações e a libertação de Cedar.

Recolhemos e juntamos toda a informação das ações que chegaram até nós. Por favor mantenham esta informação atualizada porque isto está muito longe de terminar.

Cidades participantes: Hamilton (8 ações), Thunder Bay, Peterborough (3 ações), Orillia, Barrie, London, Toronto (4 ações), Kitchener (2 ações), Kingston, Rural Ontario, Montreal (3 ações), Calgary, Edmonton (2 ações), Gidimt’en, Hazelton, Halifax, Philadelphia, Minneapolis, San Francisco, Seattle, Chicago (2 ações), Detroit, Richmond, St. Louis, Rural Vermont, Berlin, Manchester, Helsinki, Rural Scotland e Barcelona.

[1] https://north-shore.info/2019/07/02/drop-the-charges-free-cedar-day-of-action-report-back/

Fonte: https://itsgoingdown.org/drop-the-charges-free-cedar-day-of-action-report-back/

Tradução > Ophelia

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/06/27/canada-28-de-junho-dia-de-acao-abandonem-todas-as-acusacoes-contra-os-defensores-da-hamilton-gay-pride-2019/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/16/canada-outro-dia-outra-porta-quebrada-a-declaracao-da-torre-sobre-eventos-recentes/

agência de notícias anarquistas-ana

Menino amuado
quem te deu tamanho bico
foi o tico-tico?

Anibal Beça