[México] Luis Fernando Sotelo Zambrano deixará a prisão nos próximos dias

Finalmente, em poucos dias teremos Luis Fernando conosco. Será liberado após uma condenação de 4 anos 8 meses e 7 dias sem provas,com as autoridades negando-lhe o recurso que legitimamente deveria ter por direito. Mas aqui estamos firmes e dignos. Sua liberdade é alcançada pela luta jurídico-política! E essa luta não terminará até que estejamos livres!

AO EXÉRCITO ZAPATISTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL

AO CONGRESSO NACIONAL INDÍGENA, AO CONSELHO INDÍGENA DE GOVERNO

À SEXTA NACIONAL E INTERNACIONAL

À ORGANIZAÇÃO POPULAR FRANCISCO VILLA DA ESQUERDA INDEPENDENTE

AXS COMPANHEIRXS SOLIDÁRIXS

À NOSSAS FAMÍLIAS:

Por mais de 4 anos desde o 5 de novembro de 2014, recebemos a solidariedade que acompanhou a luta pela liberdade de Luis Fernando Sotelo Zambrano; a possibilidade de ter Luis nas ruas conosco será possível graças aos esforços da luta jurídico-política que estabelecemos contra a repressão estatal.

Bem, desde 5 de novembro, quando Luis foi arbitrariamente detido e embora o peso da repressão atingisse uma e outra vez vocês, nós, os outros advogados e Luis, nunca desistimos, sempre nos inconformamos com um recurso legal, mas também organizando comícios e fechamentos do Tribunal, e assim sua sentença foi reduzida do descomunal encarceramento que pretendia lhe roubar toda a vida para uma situação de breve ser libertado.

Aqueles que estiveram durante estes 4 anos 8 meses com suas expressões de solidariedade, na mobilização, com sua garra, com suas publicações, suas doações financeiras, suas cartas, sua música, o seu pão, com fóruns organizados, com seu café, seu mel, o seu fanzine, com apoio psicológico, com apoio médico, abrindo espaços em suas reuniões com as suas comunidades, desde o outro lado do Atlântico, com seus documentários, com sua greve de fome, com alimentos, com seus grafites, com sua serigrafia, com seu artesanato, com seus produtos orgânicos, com suas danças… para vocês, dizemos obrigado infinitamente porque com isso acompanharam e sustentaram essa luta. Aprendemos com vocês solidariedade em ações e não apenas em palavras.

Aqueles que não estiveram, mas que subiram ao púlpito, mas tomou um microfone, mas ergueram a bandeira de “nossos prisioneiros”, mas falaram em nome de Luis, mas convocaram à sua maneira… Para vocês dizemos: obrigado, porque aprendemos a solidariedade em fatos e não apenas em palavras.

Hoje, depois de todo este caminho podemos anunciar que o nosso companheiro Luis Fernando Sotelo sairá em liberdade.

Pelo que:

CONVOCAMOS TODXS PARA O TRIBUNAL DE RECURSOS SUL DA CIDADE DO MÉXICO EM 12 DE JULHO.

PARA TODXS AQUELXS QUE QUEIRAM IR RECEBÊ-LO.

A luta pela liberdade não é apenas a liberdade de Luis, porque existem outros companheirxs presos e temos claro que só podemos construir um outro mundo possível depois de libertar todxs!

LIBERDADE PARA MIGUEL PERALTA!

LIBERDADE PARA FIDENCIO ALDAMA!

Campanha Luis Fernando Sotelo Livre

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/26/mexico-rede-contra-a-repressao-e-pela-solidariedade-ante-a-sentenca-que-mantem-preso-a-luis-fernando-sotelo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/10/14/mexico-meu-filho-estudava-e-trabalhava-vendendo-doces-nao-e-um-delinquente-mae-de-luis-fernando-sotelo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/10/11/mexico-carta-de-luis-fernando-sotelo-me-coloco-em-greve-de-fome-indefinidamente/

agência de notícias anarquistas-ana

Fumaças vermelhas
da tempestade de pó
devoram o sol.

H. Masuda Goga