
Em Jakarta, na sexta-feira, 16 de agosto de 2019, um jovem anarquista foi parar na delegacia porque a camiseta que usava tinha, segundo as autoridades, “uma imagem ofensiva insultando a polícia”. Ele estava participando de um protesto trabalhista em frente ao Edifício do Parlamento da cidade.
De acordo com a imprensa local, a pessoa que foi presa estava vestindo uma camiseta preta, estampada com uma foto da polícia usando escudos e capacetes, e na frente da linha policial um homem urinando e a inscrição ‘Fuck You’.
Mais detidos
Durante o protesto, outros sete anarquistas foram presos, acusados pela polícia de fazerem parte do grupo anarcossindicalista “Anarko”, que, segundo as autoridades, é o grupo “suspeito de ser o cérebro por trás da destruição de várias instalações públicas e vandalismo nos protestos do Dia Internacional do Trabalho de 2019 em Bandung em maio passado”. A polícia também afirmou que “esse grupo não tinha permissão para realizar uma manifestação em frente ao prédio do Parlamento”.
Até a tarde desta segunda-feira (19/08), os oito anarquistas continuavam detidos em uma delegacia de Jakarta.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
O grito do grilo
serra ao meio
a manhã.
Yeda Prates Bernis
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!