[Indonésia] Anarquista é detido por usar camiseta “antipolicial”

Em Jakarta, na sexta-feira, 16 de agosto de 2019, um jovem anarquista foi parar na delegacia porque a camiseta que usava tinha, segundo as autoridades, “uma imagem ofensiva insultando a polícia”. Ele estava participando de um protesto trabalhista em frente ao Edifício do Parlamento da cidade.

De acordo com a imprensa local, a pessoa que foi presa estava vestindo uma camiseta preta, estampada com uma foto da polícia usando escudos e capacetes, e na frente da linha policial um homem urinando e a inscrição ‘Fuck You’.

Mais detidos

Durante o protesto, outros sete anarquistas foram presos, acusados pela polícia de fazerem parte do grupo anarcossindicalista “Anarko”, que, segundo as autoridades, é o grupo “suspeito de ser o cérebro por trás da destruição de várias instalações públicas e vandalismo nos protestos do Dia Internacional do Trabalho de 2019 em Bandung em maio passado”. A polícia também afirmou que “esse grupo não tinha permissão para realizar uma manifestação em frente ao prédio do Parlamento”.

Até a tarde desta segunda-feira (19/08), os oito anarquistas continuavam detidos em uma delegacia de Jakarta.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/22/indonesia-declaracao-da-frente-anti-fascista-de-bandung/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/09/indonesia-jovem-anarquista-e-agredida-pela-policia-durante-o-may-day-bandung/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/06/indonesia-atualizacao-do-pos-1o-de-maio-e-apelo-a-solidariedade-internacional/

agência de notícias anarquistas-ana

O grito do grilo
serra ao meio
a manhã.

Yeda Prates Bernis