[Solidariedade Internacional] Da tarifa do metrô à revolta popular!

Não à repressão e ao Estado de emergência!

Frente à fortíssima mobilização popular, o governo chileno suspendeu o aumento da tarifa do metrô. Mas o movimento é muito maior que só este tema. Sua força criou uma dinâmica social e política que leva a expor problemas fundamentais, a exigir a satisfação de outras demandas, a avançar para alternativas ao sistema existente.

Os empregadores e a burguesia o entenderam bem; usam as armas que tem: o Estado, a polícia, o exército, a repressão, a privação de liberdade… Em um país que conhecia a ditadura do regime de Pinochet, o recurso ao exército e ao Estado de emergência tem um significado profundo. Santiago volta a estar nas mãos dos militares…

As organizações membros da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e de Lutas denunciam a repressão governamental. Nos solidarizamos com os que lutam em todo o Chile. Saudamos as forças sindicais que tentam organizar a greve geral para reforçar o movimento atual.

Solidariedade!

laboursolidarity.org

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/21/chile-santiago-este-e-o-momento-de-luta-pela-dignidade/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/21/chile-a-greve-geral-desta-segunda-feira-21-de-outubro-e-algumas-perspectivas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/21/chile-santiago-3o-dia-de-revolta-social/

agência de notícias anarquistas-ana

sussurro um ruído
(farfalhar de qualquer folha
ao pé de um ouvido)

Bith