[Argentina] Chile | Evasão e estado de rebeldia permanentes!

Socializamos mais um pôster para fazer um apelo a toda à comunidade a nos informar e a nos auto-informar por fora dos meios de comunicação hegemônicos e pagos, tanto da Argentina quanto do Chile (e sejam tanto oficialistas como “opositores” ao governo de turno).

Os meios hegemônicos e pagos só falam e televisionam os “distúrbios”, os “saques”, e o que eles chamam de “grupos violentos”, mas silenciam completa e convenientemente os desaparecimentos e sequestros forçados de pessoas, as torturas em lugares clandestinos, as dezenas de mortos por assassinato militar (gatilho fácil), as violações a mulheres que não param de aumentar.

Não é somente “um” governo nem “um” partido governante: é todo o sistema econômico, social, cultural e sexual atualmente existente. No Chile, isso se viraliza de boca em boca. O “acordo social” e a volta “a normalidade e a paz” é a linguagem dos nossos exploradores e dominadores. Machos e fachos. Nós aqui na Argentina sabemos muito bem: hoje todos temem “outro 2001”.

Contra o sistemático e cotidiano terrorismo patriarcal do Estado e do Capital, e seu “Estado de Exceção” Militar:

Auto-organização coletiva,
Democracia direta e assemblearia,
Autogestão coletiva,
Autogoverno coletivo,
Ajuda mútua e rotação dos trabalhos,
Integração de todas as lutas (confederalismo).

Saúde aos grupos, organizações e coletivos, e a todos os povos e comunidades chilenas que resistem e já mesmo estão criando outra coisa, dando as costas a líderes, dirigentes, e caudilhos vários!

Fora os pacos e milicos violadores e assassinos das ruas!

Evasão e estado de rebeldia permanentes!

Colectiva Moi Non Plus

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/23/argentina-chile-contra-o-estado-de-emergencia-estado-de-rebeldia/

agência de notícias anarquistas-ana

A nuvem atenua
O cansaço das pessoas
Olharem a lua.

Matsuo Bashô