[Chile] “Cristián, estou certa, você seguirá em frente!!!”

Aqueles que conhecem o meu filho Cristián, sabem que ele é um jovem bom de coração e extremamente pacífico. Cristián, além disso, tem uma consciência social imensa. Na passada segunda-feira (21/10) decidiu ir para a marcha da Praça Itália e manifestar-se pacificamente com um cartaz em suas mãos. Às 16h58 me comuniquei com ele, me enviou uma foto e me disse que estava cansado e que logo iria embora. Fiquei tranquila, mas no meu interior igualmente preocupada com o que estava acontecendo por lá, procurava-o nas imagens da televisão, era uma grande marcha pacífica, isso me tranquilizava.

Às 17h30 Cristián tendo em suas mãos levantadas o seu cartaz, um carabineiro a curta distância atira-lhe diretamente uma bomba e dá-lhe justo em seu olho direito. Ele cai no chão, é atendido pela Cruz Vermelha e o levam ao Hospital do Salvador.

Quando recebemos aquele chamado, começou o medo e uma das maiores dores que eu já senti na minha vida. Agradeço a quem o socorreu e o aproximou da Cruz Vermelha para os primeiros socorros.

Hoje Cristián está em casa, felizmente o seu olho não foi destruído como os de muitos jovens que estavam na Unidade de Trauma Ocular (UTO) onde o atenderam com respeito e consternação por todo o dano que estão fazendo aos nossos jovens. No entanto, existe a possibilidade de que perca parte importante da sua visão. Peço e confio que não seja assim, agradeço todo o apoio dos meus próximos e peço que nos ajudem com a sua boa vibe e energia para que Cristián se recupere o mais rápido possível.

Eu quero dizer-lhe, que se você vai criticá-lo por que foi ou por que o deixamos ir… Digo-lhe com todo respeito, cale-se! Não me interessa e não nos serve a sua opinião! Observe e analise este caso e milhares mais e tomara que possa começar a ver além do seu nariz e do que lhe mostra a TV.

Meu filho tendo muitos privilégios, corajosamente decidiu sair para manifestar o seu descontentamento de forma pacífica pela tremenda injustiça social que há neste país. Isso me emociona e orgulha. Espero que tudo o que lhe aconteceu seja para ele parte de um aprendizado. Hoje agradeço tê-lo comigo, e cuidarei dele e o apoiarei como sempre.

Cristián, estou certa, você seguirá em frente!!!

Carolina Leppe

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/23/chile-denunciam-torturas-nudez-forcada-e-ameacas-de-violacao-nos-protestos/

agência de notícias anarquistas-ana

no canto da janela
nova linha do horizonte:
o fio da aranha.

Tânia Diniz