[Chile] Santiago: 12 anos dos eventos do denominado Caso Security: Juan Aliste e Marcelo Villarroel à rua

Em 18 de outubro de 2007, um grupo de pessoas realizam um assalto a uma agência do Banco Security, localizada em pleno centro de Santiago do Chile. Na fuga, dois motoristas da polícia que passavam pelo local tentam detê-los e trocam tiros com os expropriadores que conseguem abater um e deixar o outro ferido, escapando assim dos cercos policiais.

Após os eventos e a morte do policial, as operações estatais começaram rapidamente contra os companheiros subversivos que seriam expostos na televisão: Freddy Fuentevilla (na rua), Carlos Gutiérrez (na rua), Juan Aliste e Marcelo Villarroel (atualmente na prisão) sendo imediatamente condenados pela mídia, opinião pública e os governantes da vez, enquanto os carabineros iniciavam a caçada contra eles que já se encontravam prófugos, invadindo casas de familiares em Santiago, Valparaíso, Iquique e realizando operações no território mapuche.

Posteriormente, em 2008, seriam detidos no território argentino (Freddy e Marcelo), condenados (por porte de arma de guerra), passando um tempo na prisão e depois serem expulsos. Enquanto Juan também seria detido na Argentina em 2010 e expulso imediatamente para o Chile. Dessa forma, em nosso território, os companheiros teriam que enfrentar um julgamento político que os condenaria em 2014 a distintas sentenças de prisão.

12 anos após o início da caçada: Nossos companheiros continuam firmes e orgulhosos em sua escolha de vida na luta contra o Estado, a Prisão e o Capital.

JUAN ALISTE E MARCELO VILLARROEL ÀS RUAS!!

ENQUANTO HOUVER MISÉRIA, HAVERÁ REBELIÃO!!

>> Para ver mais detalhes da situação dos companheiros, incentivamos a leitura dos comunicados emitidos pelo grupo de apoio: Red Solidaria Antikarcelaria con Juan y Marcelo:

https://es-contrainfo.espiv.net/tag/red-solidaria-antikarcelaria-con-juan-y-marcelo/

Tradução > keka

agência de notícias anarquistas-ana

Nada se move
No campo ou nas montanhas —
Manhã de neve.

Chiyo-jo