[Grécia] Manifestação solidária com os rebeldes chilenos nas ruas de Atenas

Na sexta-feira, dia 1° de novembro, aconteceu uma manifestação nas proximidades da Embaixada do Chile e uma passeata em Exarchia em solidariedade com os rebeldes chilenos.

Aproximadamente 100 companheires se concentraram às 17h30 na praça de saída da Estação de Metrô de Evangelismos, em Atenas. Alguns deles carregavam faixas e distribuíam panfletos para a população. Na seqüência, os manifestantes caminharam até a Embaixada do Chile. O grupo, porém, foi barrado algumas quadras antes pela polícia. O ato nas proximidades da embaixada durou cerca de uma hora.

Em seguida, os manifestantes seguiram em passeata até o bairro de Exarchia, percorrendo diversas vias. O protesto foi acompanhado pelos batalhões da MAT (tropa de choque), que buscavam motivos para atacar. No entanto, não houve confrontos nem detenções, o grupo de companheires manteve suas posições calmas, entoando cânticos de apoio à insurgência chilena.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/11/02/grecia-video-intervencao-do-rouvikonas-na-casa-do-embaixador-chileno-em-kolonaki/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/11/02/grecia-atenas-intervencao-na-estacao-de-metro-da-universidade-solidariedade-com-rebeldes-chilenos/

agência de notícias anarquistas-ana

Brilho da lua se move para oeste
a sombra das flores
caminha para leste.

Buson