[Espanha] Vaquinha virtual para publicar a HQ “1937 los sucesos de mayo”

Milicianos, Super-heróis, Políticos e Sindicalistas. Uma HQ sobre a responsabilidade, no momento mais agitado do grupo Republicano

A HQ trata sobre todas as forças políticas que se lançaram às barricadas naqueles primeiros dias de maio de 1937.

Trata sobre uma cidade que havia rechaçado o levante fascista em menos de 24 horas. Uma cidade onde o governo tinha se mostrado obsoleto e o povo havia tomado as rédeas de seu destino. Fala de uma cidade de indústrias coletivizadas, comitês de defesa, colunas de milicianos e barricadas, muitas barricadas. Mas, sobretudo, fala de Julián, um trabalhador gráfico, que após o levante se converteu em miliciano da CNT para lutar contra o Fascismo. Ele só é mais um lutador convencido, inseguro, expectante, temeroso, convencido pela doutrina Anarquista e com um mundo novo em seu coração. Seu maior problema é ter descoberto seus Superpoderes, uns superpoderes que deixam à altura do asfalto qualquer outro especial. Uns poderes que lhe permitiriam acabar com o conflito armado de um só golpe.

Mas… acabar com o conflito armado pela imposição da força, é atuar de forma totalitária. É atuar segundo a doutrina que ele combate. Como pregar com o livre arbítrio, a responsabilidade e a auto-organização, impondo pela força teus ideais?

Mas a República necessita ar fresco, necessita ganhar a guerra ou a Espanha apodrecerá entre as garras do Fascismo e as ideias libertárias serão enterradas nas valetas.

Se verá forçado a utilizar seus poderes ou deixará que o Povo salve o Povo?

>> Para colaborar clique aqui:

https://www.verkami.com/projects/24935-1937-los-sucesos-de-mayo?fbclid=IwAR1xryTt1BFk_fkmc7JRdnq1igOPvS37N1O5uIojvGE3XRdmVGwtUHSfwYs

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Os trigais maduros
marcaram de cor dourada
minha pobre infância.

Urhacy Faustino