[Chile] Adotam o “Rucio Capucha” após ser impactado pelo jato de água

Junto com o “Negro Matapacos”, este cão se converteu em um novo símbolo dos protestos.

No Chile já é conhecido o “Negro Matapacos”, um audacioso cão que ajudou os estudantes em 2011 e outras manifestações tentando espantar os carabineiros, além de acompanhá-los nas marchas com seu característico lenço vermelho.

Apesar de que o “Negro” faleceu faz uns anos, se converteu em um símbolo de protestos a nível mundial e assim ficou demonstrado em redes sociais.

Agora, em plena explosão social, se tornou conhecido o “Rucio Capucha”, outro cãozinho que esteve na linha de frente na Praça da Dignidade ajudando a seus amigos humanos.

No entanto, nem tudo foi bom para o cãozinho, dado que no fim de semana recém passado ficou ferido após os carabineiros o impactarem diretamente com o potente jato do carro lança-água.

Através do Instagram da agrupação de estudantes de medicina veterinária da Universidade Mayor, VetSOS, divulgaram o estado do “Rucio Capucha”, que se encontra fora de risco vital e adotado.

Além disso, fizeram um chamado para evitar que os cães se aproximem das marchas, dado que estão expostos a muitos químicos e situações de estresse que podem prejudicar sua saúde.

“Fazemos o chamado para tirar os cães das marchas, este gordo esteve super exposto aos gases lacrimogêneos, havia um vídeo onde se via como o jato de água o atirou voando, pelo que queremos pedir-lhes que apesar de que sejam ícones nas marchas e estejam apoiando totalmente a causa, eles estão sendo muito afetados”, escreveram.

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/11/21/homenagem-ao-negro-matapacos-no-japao-estatua-de-hachiko-amanhece-com-lenco-vermelho/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/11/07/negro-matapacos-a-historia-por-tras-do-adesivo-do-cachorro-que-apareceu-nos-protestos-de-nova-york/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/11/06/chile-o-santo-patrono-dos-protestos-sociais-a-luta-viral-para-instalar-a-estatua-do-negro-matapacos-na-praca-italia-o-coracao-da-explosao-social/

agência de notícias anarquistas-ana

Saindo da escola
Vejo o céu todo azul
Papai nem liga.

Vicenzo Salemi da Rocha – 8 anos